Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.6.7.9.
Para ter acesso a essa funcionalidade, vá até o menu Cadastro > Produto > Produto, ou pela tecla de menu rápido e clique no campo "Manutenção" e em seguida na opção "Validar GTIN".
Figura 01 - Cadastro do Produto - Validar GTIN
Ao selecionar essa opção irá para a seguinte tela:
Figura 02 - Produtos com GTIN Inválido
Nessa tela estarão disponíveis as seguintes opções:
- Legenda, estão disponíveis as forma rápidas de marcar e desmarcar produtos e também a marcação em vermelho para produtos inativos;
- Pesquisa, nessa opção poderá realizar pesquisas de determinados produtos;
- Marcar sem GTIN, onde será possível marcar o produto como sem GTIN;
- Atualizar GTIN, possibilidade de realizar a atualização do GTIN.
É importante salientar que somente aparecerá nessa listagem os produtos inativos que possuírem estoque diferente de 0 (zero), portanto torna-se necessário avaliar se o produto é realmente inativo, e se realmente o mesmo possui estoque.
Nessa tela também tem a opção "Exibir somente produtos ativos", que ao seleciona-la mostrará os produtos ativos no cadastro.
Essa tela também terá opções de exportações.
Figura 03 - Produtos com GTIN Inválido - Opções de Exportações
Exportar para Excel;
Exportar para Texto;
Imprimir/Exportar.
Caso a lista esteja muito extensa, poderá realizar a exportação da mesma através das opções listadas acima, onde é possível analisar os produtos e fazer a correção no Linx Farma Big.
Correção dos Códigos de Barras dos Produtos
Para corrigir o código de barras do produto que está invalido, vá no campo em amarelo (Figura 02) e preencha com o valor do GTIN válido, em seguida utilize as teclas de seleção padrão da legenda, e
clique no botão e o produto será atualizado com o GTIN válido.