Aqui você vai encontrar: 

 O que é a ferramenta ? 

A integração Reshop Fidelidade é uma funcionalidade que permite que as empresas que usam o Reshop possam oferecer programas de fidelidade aos seus clientes.

Com essa integração, as empresas podem criar campanhas de fidelidade personalizadas para seus clientes, oferecendo pontos e recompensas por suas compras. Esta solução oferece a possibilidade de realizar vendas e pontuar o consumidor final em uma campanha de fidelidade.

 Duvidas frequentes FAQ

Quais as opções de resgate que o Reshop fidelidade oferece? 

A solução apresenta duas possibilidades de resgate de pontos:

  • Resgate por pagamento: O valor resgatado entra como uma forma de pagamento no cupom fiscal, assim como dinheiro, cartão e crédito.
  • Resgate por desconto: O consumidor utiliza os pontos como uma moeda, abatendo o valor de sua compra. O valor utilizado pelo consumidor constará como um desconto no cupom fiscal.

Onde eu parametrizo as regras da minha campanha de fidelidade? 

As parametrizações de regras da campanha de fidelidade são feitas todas no portal do Reshop, temos um material explicando tudo no link ao lado: https://share.linx.com.br/x/XXnbCQ.

Existe uma tela para eu consultar os pontos que tenho no Reshop a qualquer momento? 

Sim, você pode utilizar as teclas Ctrl + I para abrir a tela de consulta de pontos. 

Tenho que escolher entre o programa de fidelidade com ou sem uso do Reshop? 

Sim, caso já utilize o programa de fidelidade direto no SetaERP, ao ativar o recurso integrado ao Reshop essa funcionalidade local é desativada. 



 Manual de uso da ferramenta

Pontuação do Reshop Fidelidade no SETAERP

Para pontuar no programa de fidelidade dentro do Setaerp é necessário apenas que seja realizado uma venda com uma campanha parametrizada no Reshop, toda via existem duas formas de pontuação no portal:

  • Pontuar por Valor: A cada R$ 1,00 gasto o consumidor ganha 1 ponto. 
  • Pontuar por Venda:  A cada venda o consumidor ganha 1 ponto. 

O Setaerp apresenta ao finalizar a venda uma mensagem notificando o cliente sobre a pontuação que a venda gerou.

OBS: Existe uma configuração no portal do Reshop caso o usuário não queira que essa notificação apareça, consulte no material do Reshop e entenda como ativar essa opção. 

Orientação de uso da integração no SETAERP

Aba 2. Cliente

Ao acessar o caixa a integração é acionada pela primeira vez nesta aba: 

Nessa etapa o Seta comunica-se com o Reshop e verifica que se o cliente já está cadastrado: 

  • Caso esteja, o Seta vai trazer na parte das informações dos usuários o valor dos pontos que o cliente possui em valor monetário (conforme exemplo na imagem). 
  • Caso não esteja, o seta vai enviar os dados principais do cliente para a plataforma do Reshop e realizará o cadastro do cliente na plataforma. 
Aba 4. Pagamento

O resgate de pontos do fidelidade pode ocorrer de duas maneiras dentro do SetaERP, Pagamento ou Desconto, ambos são realizados na aba 4. Pagamento. 

Resgate por desconto

O resgate por DESCONTO, não há tributação, pois o valor de pontos em R$ utilizados é introduzido como desconto no valor total do produto, logo ele irá deduzir o valor final da venda. 

Resgate por pagamento

O resgate por PAGAMENTO há tributação, pois ele aparece na nota fiscal como uma forma de pagamento e não deduz no valor final da venda. 

Tela de resgate de pontos do fidelidade

Na tela de resgate de pontos é possível visualizar alguns parâmetros como beneficio disponível, regras de resgate e informações de resgate.

 
  • Saldo em pontos:  Esse campo traz a informação de quantidade de pontos que o usuário tem no Reshop.

  • Saldo em valor (R$): Esse campo traz a informação do valor monetário dos pontos que o usuário tem no Reshop.

  • Pontos em processamento: Esse campo traz a informação da quantidade de pontos que o usuário tem em processamento, ou seja, que continuam sendo processados conforme a regra de antifraude.

  • Programa de Fidelidade: Esse campo demonstra em tela o nome do programa de fidelidade cadastrado no Reshop, por mais que só seja possível 1 programa por vigência, é possível ter um programa para CNPJ e outra para CPF. 

  • Valor mínimo p/ resgate (R$): Campo que indica o valor mínimo para o resgate, é parametrizável no portal do Reshop. 

  • Valor do resgate (R$): Esse campo demonstra em valor monetário quanto será resgatado do fidelidade e abaixo do campo demonstramos o valor em pontos. 

OBS: Para utilização dos pontos existe o arredondamento por múltiplos de 5 (Ex: Em uma venda de R$ 99,99 o Reshop irá utilizar R$ 99,95 em valor monetário) e também sempre utilizará o valor no max o valor total da venda R$ -0,01 para que a venda não fique 100% em pontos do fidelidade.   

Tela de consulta de pontos 

A tela de consulta de pontos foi criada para que o usuário possa visualizar os pontos do consumidor final antes da etapa de finalizar a venda, útil para utilizar do fidelidade para estratégia de venda e mostra alguns detalhes dos pontos do consumidor e é acionada através do atalho Ctrl + I. 

  • Botão menu lateral Portal Reshop: Encaminha o cliente para o portal do Reshop, no portal existe a consulta do extrato de pontos que detalha os pontos consumidos e ganhos. 

  • Detalhes do Programa: Esse campo demonstra um resumo relacionado aos pontos de fidelidade do consumidor como Nome do programa, saldo em pontos, valor do ponto, saldo em valor, Saldo em Processamento e Próxima Data de Expiração.