CADA0381
Cadastro Pessoas com CNPJ/CPF Inválido
Este programa permite dar manutenção na tabela ("CIPESSOA" - Pessoas Físicas e Jurídicas).
Trata exclusivamente os registros cuja chave de acesso seja genérica, ou seja, o atributo "Tipo de Pessoa" seja = "9".
Executa as mesmas funções do programa normal de cadastramento de Pessoas ("CA DA0380"), que trata o atributo "Tipo de Pessoa" ("1" = CPF, "2" = CNPJ, "8" = Centro de Custo).

Para que seja efetuada venda a estrangeiro que não possua CPF, deve-se cadastrar a pessoa neste programa, informando um número de identificação no campo CPF e tipo de pessoa = 9. No campo UF Emissor deve-se informar "EX" (Exterior).
Relatório:
PADRAO - MATRIZ Cadastro Pessoas com CNPJ/CPF invalido DATA: 05/11/2002 11:57:56 PAGINA: 1
DIA SYSTEM-SISDIA-CADA0381
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
C.N.P.J/C.P.F. TP RAZAO SOCIAL / NOME DT.FUNDAC. REG.GERAL DIG.UF INSC.ESTADUAL INSC.MUNICIPAL
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Ao informar o campo "Dt.Fund./Nasc", o programa irá verificar se o campo é Obrigatório, dependo do que estiver parametrizado no Programa ("CADA0384"). Caso seja obrigatório, o programa não permitirá que passe por este campo sem informar a Data Fundação/Nascimento.


  • Caso bloqueio de alteração do cadastro de Pessoas ("CADA0398") esteja ativado a alteração efetuada nos campos Nome Pessoa, Razão Social, Inscrição Municipal e Inscrição Estadual é liberada somente com senha ("CADA0295").


  • Exclusivo para bandeiras "CIT" (Citroën) e "PGT" (Peugeot): Ao alterar o campo "Nome Pessoa", o registro referente a este campo alterado será gerado no arquivo de "Clientes Alterados" pelo programa ("CITR1301").


  • A opção "Alteração" ficará disponível para clientes que possuir permissão para alteração no programa (CADA0295), tarefa 303. A alteração não tem relação com a tarefa 917, que também trata de alteração dos dados da pessoa.


  • Implementado possibilidade de se definir novo atributo que efetue a especificação para o conceito de 'pessoa politicamente exposta'. Tal modificação vem de encontro à necessidade de se configurar o relatório 'Listagem COAF – (FINA3000)", separando em: 'Pessoas politicamente expostas' ou 'Pessoas politicamente NÃO expostas'. A ideia contida na modificação é de que se a pessoa definida for jurídica, os prepostos da empresa também precisarão estar cadastrados e indicados se forem politicamente expostos. A relação entre a empresa e seus prepostos deverão estar cadastradas no CADA0225 – Registro de Empresas coligadas. Já se a pessoa estiver definida como física o usuário terá opção de configurar entre uma opção ou outra já no próprio cadastro.


Logo, tal modificação oferecerá condições ao programa FINA3000 para que liste todas as vendas de um determinado período cujo valor seja superior ao limite informado em tela. As vendas a serem consideradas serão as realizadas a pessoas físicas politicamente expostas ou ainda a pessoas jurídicas cujos prepostos estejam indicados como politicamente expostos.