Assunto

DANFE em branco no envio por e-mail.

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Manutenção Movimento Nota Fiscal

Data

 

Autor

Gabriel Altair Cunha De Souza

Área

Suporte Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar na correção do erro do DANFE em branco nos envios por e-mail.

Abrangência

Esta página é destinada a todos os usuários do sistema Linx DMS/Bravos.

Incidente

Ao reenviar um DANFE por e-mail o mesmo chega no destinatário em branco.

Solução

Essa situação ocorre pois o sistema utiliza o XML do diretório de armazenamento das notas emitidas para gerar o DANFE nos envios por e-mail.

1 - Verifique o diretório de armazenamento das notas emitidas no menu Configuração - Cadastros - Empresas e Revendas, aba NF-e, subaba Outras Informações NF-e, campo Diretório p/ armazenamento de notas emitidas.

2 - Possivelmente o XML da nota em questão não consta nesse diretório ou por alguma falha foi salvo em branco.

3 - Para corrigir devemos acessar a manutenção da nota em questão no menu Faturamento - Notas Fiscais - Manutenção, aba NF-e/NFC-e.

4 - Clique no botão XML e salve o mesmo no diretório de armazenamento das notas emitidas.

5 - IMPORTANTE: Não renomeie o XML ao salvar, pois o mesmo já vem no padrão necessário.

6 - Após salvar o XML no diretório o DANFE deve ser enviado por e-mail corretamente.

  • Sem rótulos