Assunto
Processo dos parâmetros padrões para geração de pesquisas. 

Produto

Apollo/Bravos/Autoshop

Menu

CRM Plus > Cadastros > Gerador de Pesquisas 

Data

 

Autores

Área

RC Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir quanto ao processo de parametrização que são padrões para geração de todos os tipos de pesquisa geradas pelo sistema. 

Abrangência

Este manual é destinado aos usuários do sistema Apollo/Bravos/Autoshop.

Vídeo Demonstrativo Sobre o Processo
Aplicação

               A seguir, será explicado o processo de como é realizado a parametrização na manutenção de pesquisas:

1 - Acesse o menu CRM Plus > Cadastros > Gerador de Pesquisas:

  • Nos campos 'Código' e 'Descrição', informar um título para geração da pesquisa e um código ainda não criado.
  • Na Aba Tipo da Pesquisa, selecionar o tipo de pesquisa que será gerada ao final de cada tipo de atendimento, conforme seja solicitado (como exemplo, irei utilizar a pesquisa de Pós-venda de veículos (após a emissão nota fiscal do veículo).

  • Na Aba Opções para Geração do Contato > Sub Aba Filtros, preencher os campos conforme a necessidade de como a pesquisa deve ser gerada. Campos obrigatórios em todas as pesquisas:

Tipo de pessoa: Informar o tipo de clientes para geração da pesquisa.

Tipo de Veículo: Informar se a pesquisa será gerada somente para veículos novos ou usados, ou para ambos.

Tempo para geração: Selecionar se a pesquisa vai ser gerada em horas ou dias após a finalização do atendimento definido no tipo de pesquisa.

Qtd. de Tempo: Selecionar a quantidade de horas ou dias que irá demorar para gerar a pesquisa. 

Questionário de Follow Up: Selecionar um tipo de questionário.

Tipo do Resultado: Selecionar se será contato ou mensagem.

Demais campos: Vão variar dependendo de cada necessidade e tipo de pesquisa, não sendo obrigatórios em todas.


  • Na Aba Opções para Geração do Contato > Sub Aba Informações do Contato/Mensagem, informar os campos de forma de contato a ser realizado com o cliente, de acordo com cada necessidade:


  • Na Aba Destino da Pesquisa preencher os campos conforme a necessidade:

Departamento:  Informar os departamentos que quando houver atendimento, vai ocorrer a geração da pesquisa.

Tipo de Encaminhamento: Nesse campo, ao marcarmos a opção 'Vendedor', a pesquisa será gerada na agenda do vendedor que realizou o atendimento do cliente. Se marcarmos a opção 'Aleatório', a pesquisa será enviada para o usuário que estiver informando no campo 'Usuário'.

Usuário: Informar o usuário que a pesquisa deve ser gerada na agenda quando o Tipo de Encaminhamento, estiver marcado como 'Aleatório'.

Flag 'Encaminhar o contato para o mesmo vendedor quando o cliente já possuir outro contato aberto do mesmo tipo': Caso a flag seja marcada, se o cliente já tiver outro atendimento com o vendedor que está realizando a venda, a pesquisa será gerada na agenda desse vendedor.

  • Marcar a flag 'Pesquisa Ativa'.

2 - Após realizar o cadastro da pesquisa, acesse o menu Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro de Vendedores, pesquisar pelo cadastro de vendedor do usuário que deve receber a pesquisa, definido no campo 'Usuário' no cadastro da pesquisa.

  • Vendas: marcar a flag Recebe Contatos. Deixar o campo Número máximo de contatos/dia em branco para evitar erros de recebimento na agenda.
  • Departamento: Verificar se o departamento informado no cadastro do vendedor, é igual a um dos departamentos informados no campo Departamento do cadastro da pesquisa.


3- Após realizar as parametrizações no cadastro do vendedor, acesse o menu: Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes, pesquisar pelo cliente que será realizado o atendimento.

  • Na Aba Comunicação, marcar a flag Cliente aceita receber ligações telefônicas.


4 - Após realizar o atendimento definido no tipo de pesquisa, no meu caso, realizei a venda de um veículo:


5 - Após realizar todos os processos, acesse o menu CRM Plus > Agenda Vendedor.

  • Filtrar pela data em que o processo foi realizado na agenda do usuário em que a pesquisa deve ser gerada:


  • No resultado, na Descrição dos contatos na agenda podemos verificar que a pesquisa foi gerada:


Informações Adicionais

1 - Lembrando que essas são as parametrizações padrões para geração das pesquisas, em alguns casos de tipos de pesquisas especificas pode ser necessário mais algumas informações.

2 - Caso o usuário tenha a pesquisa parametrizada e pare de ser gerada, seguir os passos desse manual para verificações.

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o RC AUTOMOTIVO, através do site cliente.linx.com.br.