ÍNDICE


Assunto

Foram desenvolvidas diversas melhorias no processo de atendimento de veículos (Fluxo de Atendimento Avançado).
Neste documento, serão abordadas as implementações realizadas.


Abrangência

Para os clientes que utilizam o módulo Fluxo de Atendimento Avançado.
 


Aplicação

Gestão de Leads


O programa passa a destacar os clientes novos na aba <Gestão de Leads>.
Esta identificação é realizada na coluna <Classificação de Cliente>.


Fig. 1 – Acompanhamento (596) > Gestão de Leads (656)


Clientes novos são identificados como <Lead Novo>.
Quando um lead é processado pelo sistema, é executado um processo de identificação do cliente. Se existir um cliente com os mesmos dados, é utilizado o mesmo código de cliente. Caso contrário, ele é considerado como <Lead Novo>.
Entre os campos que são utilizados para identificar o cadastro do cliente, são CPF, Telefone e E-mail, nesta ordem.

Quando o cliente é localizado no cadastro do sistema, os dados do lead não substituem os dados já informados. Neste caso, o novo telefone e/ou e-mail são gravados no contato vinculado ao lead.
Na aba <Agenda> (antiga aba Contatos), o programa passa a indicar quando houver divergência entre estas informações, conforme indicado abaixo:



Fig. 2 – Agenda (487)


Ao registrar o atendimento, um aviso também é exibido, alertando que existem informações diferentes no Lead.


Fig. 3 – Informação


Integração Site Concessionária


O processo de integração de leads, através do site da concessionária, foi alterado para reconhecer o chassi e placa, do veículo selecionado durante a criação do lead.
Uma vez integrado ao sistema, é possível visualizar esta informação, na agenda do vendedor.


Fig. 4 – Agenda (487)


Para mais informações sobre esta integração, consulte o documento "Monitoramento de E-mail.pdf"


Mudanças Visuais do FAA (Facelift)


As alterações visuais têm como objetivo melhorar a navegação e usabilidade do usuário.
Entre as melhorias realizadas, temos:

Alterações Gerais



Fig. 5 – Agenda (487) > Exibir agendamentos futuros



  • Incluído os botões para "Expandir Histórico" e "Expandir Agenda".


  • Expandir Histórico: Esconde a lista de contatos e deixa a metade de baixo da tela ocupando todo o espaço disponível.
  • Expandir Agenda: Esconde o histórico do cliente, deixando a lista de contatos.




Ao registrar um atendimento, é realizada a expansão do histórico.



Fig. 6 – Agenda (487) > Exibir agendamentos futuros



  • Ao finalizar o registro do atendimento, a exibição anterior é retornada.
  • Incluído um botão na barra inferior para permitir o usuário alterar a senha de acesso.




Fig.7 – Agenda (487) > Exibir agendamentos futuros

Dados > Básicos


  • Incluído o campo "Horário de preferência para receber ligações" na aba "Complementares".



Fig. 8 – Aba Complementares


Agenda


  • Alterado o nome da aba <Contatos> para <Agenda>.




Fig. 9 – Agenda (487)


  • Na agenda do vendedor foi incluída a coluna "Família Interesse", coluna incluída também na aba de "Acompanhamento".




Fig. 10 – Coluna Família Interesse


  • Incluído o campo "Qtd:" na agenda do vendedor, esta informação representa a quantidade total de contatos na agenda.




Fig. 11 – Campo Qtd



  • Incluído o botão "Restaurar Configurações Grade" para reconfigurar a tela da agenda do vendedor com a ordenação default.




Agenda > Interesse


  • Na aba <Interesse> foram reorganizadas as colunas para:


    • Interesse
    • Marca
    • Família
    • Modelo Interesse
    • Possibilidade de venda



Fig. 12 - Aba Interesse



  • Ao clicar no botão "Incluir", a tela de "Inclusão de Interesses" foi reorganizada:


    • Os campos "Interesse em", "Tipo da Moeda", "Departamento" e "Preço", foram removidos.
    • Alterado o nome da aba <Veículo do cliente Bolsa> para <Veículo Avaliados de Outros Clientes>
    • Alterado o nome do botão "Procurar veículo" para "Procurar Semi Novo"



Fig. 13 – Veículo de Interesse > Veículo


Agenda > Best-Drive



  • Alterado o processo de Best-Drive para apresentar somente os veículos no campo "Modelo" de acordo com o preenchimento no campo "Opção".

Fig. 14 – Agenda (487) > Best-Drive


Agenda > Negociação


  • Alterado o nome de <Formação de Preço> para <Negociações>.
  • Alterado o nome do botão "Formação de preço" para "Incluir negociação"
  • Ao clicar no botão "Incluir Negociação" foi reorganizada a tela para uma melhor identificação:


    • Incluído o campo "Edição" ao lado do campo "Valor Venda".




Fig. 15 – Negociação



  • Alterado o nome da coluna "Veículo" para "Preço do veículo".
  • Alterado o nome do campo "Subtotal" para "Valor de venda".
  • Incluído um tratamento no campo "Valor de venda", ao preencher algum valor, o sistema irá calcular o VALOR DE VENDA – OPCIONAIS e o resultado será apresentado no campo VALOR BASE.



Fig. 16 – Preço do Veículo



  • Alterado o nome da coluna "Forma de pagamento" para "Pagamentos à vista".
  • Alterado o nome do campo "Entrada" para "Total à vista".
  • Alterado o nome do campo "Total Entrada" para "Soma de pagamentos".
  • Apresentado o campo "Saldo restante" abaixo do "Soma de pagamentos".




Fig. 17 – Pagamentos à Vista



  • Alterado o nome da coluna "Condições de pagamento" para "Financiamento"
  • Movido o campo "Saldo Financiar" para a coluna <Financiamento>, onde o valor deste campo é calculado da seguinte forma: VALOR DE VENDA – TOTAL À VISTA = SALDO FINANCIAR.
  • Movido o botão "Financeira" para abaixo do campo "Saldo Financiar"
  • Alterado o nome do botão "Financeira" para "Incluir financiamento".



Fig. 18 – Financiamento



  • Alterado o nome do botão "Nova simulação" para "Nova negociação"
  • Alterado o nome do botão "Gravar simulação" para "Gravar negociação"
  • Alterado o nome do botão "Gravar proposta" para "Gerar proposta"




Fig. 19 – Botões alterados


  • Incluído um aviso "Negociação gerada com sucesso" ao clicar em "Gravar negociação".
  • Incluído tratamento para que, se o usuário não gravar uma negociação, pergunte ao criar uma nova negociação: "Dados da negociação atual serão perdidos. Deseja gerar nova negociação?".



Fig. 20 – Tela de Negociação


Registrar


  • Incluído um tratamento para que permita o acesso a aba <Registrar> somente se os preenchimentos obrigatórios já estiverem preenchidos, caso não tenha preenchido será apresentada uma mensagem informando o que falta ser preenchido.
  • Alterada a ordem dos tipos de providências para:


    • Contato
    • Sem contato
    • Venda perdida
    • Descarte


Fig. 21 – Aba Registrar


Funções


  • Criada a função (766 - VISUALIZA SUB ABA <OBJETIVOS> DA ABA <INDICADORES>).



Resgate Automático


Realizado alguns ajustes no processo de resgate automático, no menu: CRM Plus > Parâmetros > Modulo > aba CRM Plus > sub-aba Resgate:


  • Incluído um botão para ativar ou desativar o resgate automático.
  • Incluído o parâmetro "Iniciar Contagem do resgate a partir" que possui as seguintes opções:


    • Da Abertura do contato: o tempo do resgate conta a partir da abertura do contato.
    • Do último registro de providencia: o tempo do resgate conta a partir da última providencia registrada pelo vendedor.


  • Incluído o campo "Forma de contato a considerar para resgate" para informar as formas de contato que devem ser consideradas na contagem do resgate automático.
  • Incluído o campo "Usuários que não enviam contatos de resgate automático" os contatos da agenda dos usuários informados não serão enviados para o resgate automático.



Fig. 22 – CRM Plus > Resgate