• Correção do documento preso na impressora. 



Configuração de impressora remota:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=16572513


Impressora compartilhada (Configurações):

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=18552092


Guia completo Impressoras não fiscais - Geralmente a loja já esta com estas configurações, mas sempre bom validá-las:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=157645990


Configuração de impressora compartilhada em rede - Casos como WINDOWS imprime a pagina teste, mas no Degust apresenta como impressora não encontrada:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=100175061


Cupom desconfigurado na impressora Sweda não fiscal:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=102684938


Configuração da impressora Epson TM-T20:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=150786365


Impressão dos produtos na produção -  Casos de produtos que não estão saindo na produção\cozinha:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=30518439

Problemas com impressões de pedidos que não saem na impressora?

Saiba como resolver essa situação rapidamente.



LEIA COM ATENÇÃO

IMPORTANTE: Caso o problema persista após seguir as instruções abaixo, orientamos que procure um técnico local de sua confiança para rever as propriedades da impressora e das configurações do Windows. Remotamente, o time de RC fica limitado a realizar algumas ações referente a impressoras.


Começando pelo começo...

Abra o 'executar' no seu Windows

Para abrir a tela DISPOSTIVOS E IMPRESSORAS, você deve apertar a tecla 'Windows' + 'R' ou ir no canto inferior esquerdo na bandeira do Windows e digitar "EXECUTAR".


Ao lado, podemos ver as 2 formas de se chegar na mesma janelinha 'executar'.





Com o EXECUTAR aberto, digite o comando CONTROL PRINTERS para abrir a tela DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS.


Ao lado, você pode conferir a janela executar com o comando CONTROL PRINTERS digitado e a tela DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS aberta.




Identificando impressoras com problema

Na tela DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS, confira o STATUS de cada uma das suas impressoras.


Geralmente, o ícone da impressora virá acompanhado de um 'triângulo de alerta' amarelo. No rodapé da página, você poderá conferir o STATUS atual da impressora.


Removendo as impressões 'presas'

Se estiver apresentando o status de ERRO, dê dois cliques com o botão esquerdo na impressora que esta com erro.


Uma janela com a lista de documentos 'aguardando impressão' será exibida. No rodapé, aparece o total de documentos na fila de impressão. 




Clique na opção 'Impressora' e depois em 'Cancelar Todos os Documentos'. Isso removerá todos os documentos da fila de impressão. Esta ação, geralmente, apaga também a impressão (do pedido) que travou ou gerou o erro.





Validando a ação: Realizando uma impressão teste 

Com a fila de impressão vazia, clique na opção 'Propriedades da Impressora'. Uma nova janela será aberta.


Nesta janela, na parte inferior esquerda, há o botão IMPRIMIR PÁGINA DE TESTE. Clique neste botão para que o Windows envie uma impressão teste para a impressora.


IMPORTANTE: Esse procedimento acontece entre o Windows e a impressora, diretamente. Ou seja, o DEGUST não recebe ou participa deste teste de impressão.



A impressão teste não saiu. E agora?

Realizando testes físicos

Caso o problema persista, tire a impressora da tomada, aguarde dez segundos e ligue-a novamente. Em seguida, tire o cabo USB dela que está conectada direto no computador e coloque em outra PORTA USB.


Quando fizer isso, aparecerá o driver da sua impressora conectada com o numero da COM em que ela está conectada.


Nas PROPRIEDADES DA IMPRESSORA vá até a opção PORTAS e altere a COM em que a impressora está conectada para a COM que ela se encontra agora.




Caso o problema persista, é necessário acionar um técnico local pois o suporte não é responsável pelo funcionamento dos periféricos de acordo com as boas práticas da empresa https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=65923790

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.