Devido o SalesForces aceitar somente imagens, editar com seu nome e após inserir um arquivo de imagem (PNG Fundo transparente) 


Caso - Resolvido

Para envio quando o chamado for finalizado:

Assunto: Caso Resolvido- {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Descricao_Encerramento__c}}}

Atenciosamente,



Caso - Cancelado

OBS: Esse modelo deve ser usado quando alguns desses eventos ocorrer: 
1 - Cliente validou o funcionamento sem antes acessarmos e autorizou o cancelamento; 

2 - Não conseguimos acesso a loja devido a rede do cliente

3 - Dentre outros, procures os Helpers para auxilio. 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Caso Cancelado - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

O caso {{{Case.CaseNumber}}} será cancelado, conforme a movimentação:

{{{Case.Descricao_Encerramento__c}}}

​​​​​​​Caso necessite de ajuda, estamos amplamente a disposição.

Atenciosamente,

Caso - Aguardando Cliente Validar

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Aguardando Validação - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Aguardando_Cliente_Validar__c}}}

Atenciosamente,

Caso - Aguardando Informação Externa

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Aguardando Informação Externa - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Aguardando_Informa_o_Externa__c}}}

Atenciosamente,

Caso - Smart Close 1 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Este caso {{{Case.CaseNumber}}} permanece em aberto no nosso suporte com o assunto {{{Case.Subject}}}.

Tentamos contato telefônico nos seguintes números:
Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Mas não obtivemos sucesso nas tentativas.
A situação já foi normalizada? 
Caso o problema ainda persista, você pode, por favor, nos fornecer:
1- mais detalhes sobre o caso:
2- um número para contato:
3- melhor horário para ligarmos:

Aguardamos retorno e agradecemos desde já

Atenciosamente,

Caso - Smart Close 2 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Ainda estamos aguardando um retorno sobre este caso {{{Case.CaseNumber}}}.
A situação já está resolvida? Podemos concluir a pendência?

Caso a resposta for negativa, você pode nos informar:
1- mais detalhes sobre o caso:
2- um número para contato:
3- melhor horário para ligarmos:

Reforçamos que os contatos telefônicos foram realizados nos números:
Tentamos contato telefônico nos seguintes números:
Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Esse caso poderá ser cancelado caso não tenhamos um retorno.

Atenciosamente,

Caso - Smart Close 3 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Foram realizadas novas tentativas de contato telefônico nos números:

Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Onde não obtivemos êxito.

Como não tivemos nenhum retorno nesses dias, essa solicitação será cancelada.
Caso o problema ainda ocorra, por favor, nos contate através dos canais de atendimento do suporte para um nova abertura de chamado.

Atenciosamente,

Caso - Cancelado SmartClose

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Cancelado por falta de contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Foram realizadas novas tentativas de contato telefônico nos números:

Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Onde não obtivemos êxito.

Como não tivemos nenhum retorno nesses dias, essa solicitação está sendo cancelada.
Caso o problema ainda ocorra, por favor, nos contate através dos canais de atendimento do suporte para um nova abertura de chamado.

Atenciosamente,

Caso - Atualização de Caso

Para envio quando deseja relatar para o cliente como está seu chamado:

Assunto: Atualização de Caso - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

"Descrever o que deseja para o cliente, informando sobre seu caso"

Atenciosamente,

Caso - Enviado para fila de atendimento

Para envio quando deseja relatar para o cliente que seu chamado está na fila/análise dos analistas (Vale para N1 e N2):

Assunto: Enviado para fila de atendimento - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

{{{Case.Last_Case_Comment}}}
​​​​​​

Atenciosamente,


Para que coloque uma imagem no e-mail terá que carregar conforme demonstração: 

As imagens carregada para os casos ou até mesmo para um outro tipo de uso, ficam salvas na parte ARQUIVOS.

Vinculado o modelo de e-mail

Após efetuar as criações dos modelos, basta adicionar no e-mail para encaminhar ao cliente. 


Caso alguma informação esteja divergente, só acessar o guia do salesforce: https://help.salesforce.com/s/articleView?id=sf.email_create_a_template.htm&type=5


Abertura e Fechamento de Casos:


Objetivo

Share criado com intuito de zerar as dúvidas referente a realizar a abertura e fechamento de chamados no SalesForce.


1. Abrindo um CASO (chamado)

  • Na tela inicial do SalesForce, clique em novo caso.





  • Informe o CNPJ da loja no campo Pesquisar Contas e clique em 'buscar'. O 'enter' também pode ser utilizado.


  • Em Pesquisar Contatos, informe o nome do cliente que você está atendendo.





IMPORTANTE

Caso o cliente não apareça na aba Procurar Contatos, indica que o cliente não está cadastrado e será necessário inclui-lo. Confira abaixo como inserir um contato no cadastro da loja.



1.1 Cadastrando um cliente

  • Para cadastrar um cliente, clique em 'mostrar menu de navegação' e depois em Contatos.




  • Depois, clique em Criar.



  • Preencha corretamente e atentamente os seguintes campos:
      • Primeiro nome
      • Sobrenome
      • Nome da Conta
      • DDD
      • Número do celular/telefone
      • E-mail


  • Cliente cadastrado, clique em Salvar ou Salvar e Criar.

1.2. Continuando a Abertura do CASO

  • Preencha os seguintes campos:
      • Assunto
      • Descrição
      • Origem do caso
      • Tipo do caso
    • E se for o caso, preencha também:
      • Sistema indisponível?
      • Possui alternativa?



  • Em Pesquisar Unidades de Negócio, selecione FOOD - DEGUST.


  • Ao preencher a Unidade de Negócio, as taxonomias serão carregadas (nível 1, 2 e 3).


  • Preencha-as corretamente e clique em Salvar.


  • Pronto! Caso aberto com sucesso!



IMPORTANTE

Caso o cliente não apareça na aba Procurar Contatos, indica que o cliente não está cadastrado e será necessário inclui-lo. Confira abaixo como inserir um contato no cadastro da loja.


2. Fechando um CASO

  • Clique em Encerramento e depois preencha as seguintes taxonomias:
      • RCA Dimensão
      • RCA Detalhe


  • Em seguida, descreva a solução dada no campo Descrição do Encerramento e clique em Salvar.


  • Ao clicar em Salvar, o sistema mudará o status do caso de Em andamento para Resolvido e mostrará uma mensagem no feed, indicando que o status foi alterado, conforme imagem ao lado.



Importante

Feito o processo acima, é hora de enviarmos um e-mail ao cliente informando que o seu caso foi concluído. Escreva o e-mail como se estivesse se dirigindo ao cliente, e não como se tivesse deixando um registro no Workflow.

3. Notificando o cliente

  • Clique em E-mail e confira se o campo Para está preenchido como o e-mail do cliente. Caso não esteja, preencha.


  • Utilize o modelo de e-mail criado no passo anterior. Evite escrever como se tivesse registrando no WorkFlow. Lembre-se que é o cliente quem lerá seu e-mail. Seja pessoal.


  • Revise o e-mail antes de enviar.


Como utilizar o Interact Multagent

Introdução

O Interact Multiagent é uma ferramenta utilizada para atender chamados a partir de telefonemas e chats.

Acesso ao Interact Multiagent

Para receber ligações e cadastrar os chamados pelo Workflow é preciso acessar o Interact Multiagent. O Interact e o Workflow não são integrados um no outro, mas se completam.

O Interact solicita login do ADM (rede) com domínio @linx.com.br e senha da (rede), o ramal não é obrigatório, mas necessário.





  • Por padrão após logar o Interact entra com o status de Inoperante/pausa por falha, para estar apto a receber os atendimentos clique em "Operando".


Como Usar o Interact Multiagent

Tipos de Pausa

Atualmente temos as Pausas:

4DX - Pausa para atuação/reunião do 4DX. 
Atuação na fila - Pausa referente atuação na fila (ativos).
Break - Pausa para ir ao banheiro ou lanche rápido. 
CSC (Problemas) - Pausa para verificar algum problema do computador com o csc de colaboradores (LINX).
Escalation - Pausa para atuar no escalation passado via e-mail ou software de comunicação via chat.
Feedback - Pausa para ter o momento feedback com o lider direto.
P0 - Pausa para atuar na loja que está com o status P0. 
Refeição - Pausa para efetuar o horário do almoço/janta.
Reunião - Reunião com superiores, ciência do mesmo.
Treinamento - Pausa para efetuar treinamento com os colaboradores (parça) e treinamos no Linx Academy, dentre outros. 


Para que não acontecer enganos, precisa-se preencher corretamente o campo cada vez que se ausentar da mesa de trabalho.


Classificação de ligação

  • É necessário durante ou no encerramento do atendimento VOZ, classificar o atendimento na aba "Classificação" selecione o que se trata o atendimento em questão conforme as classificações abaixo:


Transferência de chamadas (VOZ)


  • Para transferir chamadas para algum ramal específico, basta digitar o ramal no campo grifado abaixo, altere o campo "Tipo de chamada" para o serviço "Premier Habibs" e apertar a seta verde.





Atendimento via Chat


  • Os atendimentos via chat são normalmente atendidos 3 chats por vez, ou seja, um analista atende até 3 clientes diferentes no chat.





  • Ao receber um atendimento via Chat, primeiramente é necessário começar pelos Modelos de Resposta "Bom dia, Boa tarde e Boa noite" que ficam no canto direito do interact. clicando na msg é preenchida automaticamente na caixa de texto pronta para enviar ao cliente.

Os Atendimentos via Chat tem um tempo máximo de resposta de 05 minutos, caso o cliente não responda dentro dos 05 minutos, o analista deverá usar o modelo de resposta: "Finalização Automática". Um texto padrão ficará disponível para o analista enviar ao cliente, o chat poderá ser finalizado e o chamado cancelado descrevendo na movimentação que o cliente ficou inativo por mais de 05 minutos.

Transferência de chamadas (CHAT)


  • Para transferir Chat para algum analista específico, basta clicar no botão "Contatos" em seguida clique na aba "Agentes", selecione o analista que irá aparecer na lista abaixo e clique na seta verde para transferir.




Classificação do atendimento Chat

É necessário durante ou no encerramento do atendimento CHAT, classificar o atendimento na aba "Classificação" selecione o que se trata o atendimento em questão conforme as classificações abaixo:




Como Configurar e usar o Fale Web

Configurando o Fale Web

O Fale Web é o Softphone utilizado pela LINX. Nele realizamos ligações, transferências e atendimento. Abaixo segue um passo a passo para utilização do mesmo e configuração.


  • Baixe o Setup do Fale Web clicando abaixo:

FaleWEB-2_0_14.rar


  1. Primeiro devemos configurar, conforme informações em vermelho




  2. Irá aparecer a tela do Fale Web para colocar o ramal e a senha novamente conforme abaixo:





  3. Configure o áudio, selecionando o dispositivo do headset conforme abaixo:





  4. Depois que cadastrado o mesmo deve SEMPRE estar executando na maquina, pois caso contrário a URA derrubará seu usuário, alterando para pausa por falha.




Transferência de ligações

Para usar Transferência via Fale Web




  1. Abra o Fale Web e clique no botão "FLASH"




  2. Após isso digite o ramal, no próprio Fale Web, para onde irá transferir. Já no Interact irá aparecer como ligação 2, conforme imagem abaixo, porem não é necessário intervir no mesmo, a transferência deve ser realizada somente pelo FALE WEB. O Interact deverá ser aberto somente para classificação da ligação.




  3. E depois é só desligar no botão vermelho

  4. Após isso deve-se abrir o Interact para classificação da ligação, conforme o próximo manua




Instalando a VPN Linx

VPN FortiClient

O client VPN utilizado será da Fortinet, plataforma de segurança da Linx e aqui identificado como FORTCLIENT.

Atualmente a VPN usada pela Linx é a FortiCLient, recomendamos o uso desta VPN para padronizar a forma de acesso nas plataformas da Linx.


O download do FORTCLIENT pode ser realizado no endereço: https://www.forticlient.com/downloads

Download

Selecionar a versão de acordo com o sistema operacional do seu computador, efetuar o download e instalação do software.


Configuração

Apenas se faz necessário seguir os passos abaixo para conclusão da configuração.

  1.  Verificar se o Fortclient está instalado através da pesquisa do próprio Windows.




  2. Caso esteja instalado selecionar a opção Acesso Remoto => Configurar a VPN





Insira as configurações abaixo:

Nome da Conexão:
Descrição:
Gateway:
Porta Customizada: 
Autenticação: Marcar a opção salvar login

Após concluir as configurações clicar em Salvar.


As informações da VPN a ser configurada será disponibilizado pela POSI, será necessário preencher os campos citados acima.



Conectando-se a VPN


  1. Após o FORTICLIENT devidamente configurado, basta selecionar a opção CONECTAR




  2. Após conectado, teremos o retorno abaixo com os dados da conexão




  3. A partir desse momento o computador está “conectado” a rede da Linx de forma segura, sendo possível acesso a arquivos da rede, uso do Interact, Faleweb, etc.

Desconectando-se da VPN



  1. Para se desconectar basta abrir a janela do FORTICLIENT  e selecionar a opção DESCONECTAR.


Está com alguma dúvida em como resolver algum determinado problema?

Consulte nosso Script de atendimento clicando aqui.