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DESCRIÇÃO

A tela de Dashboard de clientes apresenta diversos relatórios como média de clientes, frequência que os clientes compram, assim como um relatório onde posso realizar diversos filtros para realizar uma análise dos clientes por um período definido.


  1. No primeiro relatório conseguimos realizar filtros pelos campos:
  • Pesquisar por: Nesse campo existem várias opções de filtros, pode ser utilizado somente esse campo ou combinar com os demais campos.
  •  Programa de fidelidade: Caso exista um programa de fidelidade ativo, é possível através desse campo selecionar o programa em questão e realizar o filtro.
  • Categoria: Nesse campo eu consigo filtrar por categoria do cliente, essa categoria está vinculada ao cadastro do cliente, essa opção não está disponível para todos os sistemas.
  • Loja preferida (últimos 12 meses): Nesse campo é possível selecionar uma loja, para que apresente todos os clientes que compraram nessa loja nos últimos 12 meses.
  • Sexo: Nesse campo é possível selecionar entre o gênero do cliente para realizar a pesquisa.
  • Estado civil: Nesse campo é possível selecionar entre o estado civil do cliente para realizar a pesquisa.
  • Faixa etária: Nesse campo é possível selecionar algumas opções de faixa etária para realizar a pesquisa.

  1. Após a realização do filtro, os seguintes dados serão apresentados:

•    Rede: Rede a qual loja o cliente está vinculado.
•    Cliente e CPF: Dados do cliente.
•    Fidelizado: Caso a marca possua um programa de fidelidade ativo, esse campo indica se o cliente participa do programa de fidelidade ou não. Caso esteja marcado, ele participa, desmarcado, não participa.
 Os demais campos apresentados, são dados do cliente como: Telefone, email, endereço completo, data de nascimento, além da loja onde foi realizada a primeira e última compra, categoria, programa de fidelidade, caso exista algum ativo, próxima expiração de pontos, saldo do programa de fidelidade, valor de compras, frequência (qtde de compras) e o ticket médio.
 
 
 

3 – Abaixo do relatório inicial temos o gráfico de vendas sem cliente, essa seção apresenta a quantidade de vendas com e sem cliente, e ao lado mostra um gráfico com o percentual que representa a venda com e sem clientes. Do lado superior direito temos a opção de selecionar as datas para filtro.


 
4 – Na terceira seção temos o relatório com gráfico para os clientes que utilizam o programa de fidelidade com categorias, nesse caso basta selecionar o programa de fidelidade que será apresentado, a quantidade de ativações do programa de fidelidade em cada uma das categorias, temos um gráfico que representa o percentual de cada categoria.

 



5 – O relatório de frequência de clientes é possível avaliar a frequência de compras dos clientes, sendo possível selecionar a quantidade de compras, por dia, semana, quinzena ou mensal, após configurar as quantidades, ele vai apresentar os dados, lembrando que as quantidades se referem a uma quantidade mínima, ou seja, quando eu informo que quero ver os clientes que compraram no mínimo uma vez no dia, será apresentado todos os clientes que compraram pelo menos uma vez e os que compraram acima de uma vez.


 



6 – No relatório de média é apresentada a quantidade média que o cliente comprou, do lado direito superior da seção pode ser realizado o filtro das datas. Após a realização do filtro de data ele apresenta os seguintes dados: CPF e nome do cliente, valor médio que ele comprou na data filtrada e quantidade média de itens que o cliente comprou na data filtrada.

 



7 – No relatório de percentual de retorno de cliente por loja, apresenta os dados da quantidade de clientes que foram à loja comprar em uma data e retornaram posteriormente em outra data. Temos a opção de dois filtros de data, o primeiro deve ser informado, o período de data em que a venda foi realizada e o segundo o período de data, em que o cliente retornou. Após os filtros realizados os seguintes dados são apresentados: Rede e nome da loja, quantidade de clientes que compraram, quantidade de clientes que retornaram e o percentual de retorno.



  • Sem rótulos