Apoio Inovathi - Dúvidas Técnicas

ERP

Como excluir nfs de retaguarda e banco da loja?

Acessar o Módulo do Estoque de Produtos acabados > 5. Movimentações Loja> 1. Manutenção> 120009 - Mov. Entradas de Produtos na Loja Varejo. > Clicar no X para excluir:

ScreenHunter 66.mp4

Caso apresente o alerta que não é permitido excluir por já existir a entrada fiscal, é necessário acessar o módulo Entrada de Notas Fiscais > 1. Produtos Acabados> 5. Consultas > abrir a tela 005107 - Consulta de Entrada de Nota Fiscal, informar a filial e número da nota e pesquisar. Em seguida, na aba Filtros Auxiliares, clicar no botão 'Abrir Tela de Origem', e na nova tela que abrir poderá excluir a entrada fiscal. e após esse processo repetir o processo de exclusão:

ScreenHunter 62.mp4

Por parte de lojas, não é possível realizar a exclusão de notas via sistema.

RESHOP

Controle de desconto, quais são as telas que possamos fazer isso, desde controle de promoção e de preço. Como possamos adequar com as políticas de preço da Inovathi.
Exemplo: 50% no segundo item de menor ou valor igual. De determinadas referências. Como proceder nesse caso?

Para atender estes cenários é necessário a utilização do Reshop, onde através de campanhas é possível definir regras para ativação, como por exemplo a quantidade de produtos, como citado. 

Também é possível definir regras quanto ao benefício, como o exemplo citado de 50% de desconto no item de menor valor. 

Link da share: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=192616034 

Neste link constam os exemplos de campanhas que podem ser criadas através do Reshop. 

2. Existe alguma forma de fazer cash-back com o sistema atual?

Somente através do Reshop, é possível cadastrar campanha cujo benefício é a geração de cashback. 

Link da share: https://share.linx.com.br/display/RESHPUBNEW/Cadastramento+de+Campanha+de+Cashback 

ETL

Precisamos de maiores detalhes como o funcionamento do ETL. Quais são as lógicas do sistema para o ETL. (Exemplo: Após uma venda, quais são as informações que seram enviados primeiro, pois no ERP temos a tela de movimento e tela do estoque. E em muitos casos, elas não estão sincronizados. Por isso queremos entender melhor a lógica do sistema para o envio destas informações.)

1º Ao efetuar uma venda, a tabela ESTOQUE_PRODUTOS será ajustada imediatamente na loja, essa informação não é levada diretamente ao ERP.

2º O ETL enviará as informações de venda ao ERP (LOJA_VENDA, LOJA_VENDA_PGTO, LOJA_VENDA_PARCELAS, LOJA_VENDA_PRODUTO) e também de seu respectivo documento fiscal podendo ser SAT, NFCE ou ECF.

3º Após o sincronismo destas tabelas com o ERP, a tabela ESTOQUE_PRODUTOS será ajustada de forma automática também no ERP.

Quais são as informações no vínculo de estoque, quando elas são baixadas e quando elas entraram no estoque, após a entrada da nf na loja.

O processo das movimentações de estoque de loja (LOJA_ENTRADAS e LOJA_SAIDAS) é o mesmo das vendas, logo após a finalização o estoque será ajustado na loja, essa informação também não é levada diretamente ao ERP.

Ao concluir a movimentação de estoque, serão enviadas através do ETL as tabelas correspondentes (LOJA_ENTRADAS ou LOJA_SAIDAS), após o sincronismo destas tabelas o estoque (ESTOQUE_PRODUTOS) é consolidado e ajustado de forma automática na retaguarda.

Em resumo, todas as movimentações efetuadas na loja (VENDAS, ENTRADAS, SAÍDAS, RESERVAS) logo após a finalização, a tabela de estoque (ESTOQUE_PRODUTOS) é ajustada na loja, porém a tabela ESTOQUE_PRODUTOS não é sincronizada diretamente com a retaguarda.

O sincronismo com a retaguarda ocorre através das movimentações (VENDAS, ENTRADAS, SAÍDAS, RESERVAS), após o sincronismo dessas informações o estoque do ERP é consolidado e ajustado de forma automática.

REPROCESSAMENTO DE NOTAS

Atualmente é feito manualmente, como possamos processar de forma automática. Quais são os parâmetros. ( Assunto tratado parcialmente na reunião, precisamos de mais informação.)

Na loja, existe o Robô de Processamento de notas, que é o responsável por efetuar este processo de forma automática.

Não existem parâmetros para serem ativos, essa função é nativa do sistema. Porém existem algumas informações no ambiente de loja que podem influenciar no devido funcionamento, como a collation e idioma do banco de dados.

Link da share: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=174212786

Importante: Na versão 7.10 SPK9 foi liberada melhoria no robô de processamento de notas (POSSP-12398).

Como proceder com os cupom fiscal cancelado por problemas técnicos (como internete, queda de luz), porém o seu ticket continua valido apesar do cupom cancelado?

O cancelamento do documento fiscal deve estar condicionado a venda (Não deveriam existir vendas ativas com seu documento cancelado). Se possível nos passar um caso de exemplo para que possamos analisar. O processo correto varia da utilização de NFCe ou SAT:

NFCE:

Quando ocorrer problemas de comunicação durante a finalização da venda, deve ser emitido documento fiscal em contingência para aprovação posterior, até que esse documento seja gerado o PDV não deve permitir a finalização da venda.

Link da share: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=174203916

SAT:

O aparelho é responsável por efetuar a aprovação/transmissão do CFe e fornecer o retorno ao PDV, a até que esse documento seja gerado o PDV não deve permitir a finalização da venda.

Link da share: https://share.linx.com.br/display/SHOPLINXNEW/SAT

Como evitar e acabar com os casos de duas nf duplicadas para uma única venda. (Assunto tratado inicialmente na reunião, porém precisamos investigar melhor este assunto)

Existem casos em que são geradas duas notas, isso ocorre quando existe algum erro seja no ambiente, sefaz ou fiscal flow.

Neste exemplo o sistema tentará transmitir uma NFCe de forma online irá apresentar o erro de comunicação, essa NFCE deverá ter sua inutilização agendada, e será emitida nova NFCe em contingência.

Caso existam casos com duas Nf ativas por gentileza nos reporte para que possamos analisar.