Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CADA0171 - Códigos de Benefícios

Sumário

Índice
maxLevel1


Painel


VERSÃO ATUALDO PROGRAMA: 09 10.3010




Painel

Assunto

O programa é utilizado na manutenção da tabela CNBENFIS - Códigos de Benefícios Fiscais e CNBENTRI – Tributação , classificação e periodicidade relacionada a cada benefício fiscal.

A tabela CNBENFIS  serve para cadastrar o código do benefício referente ao estado, e  a tabela CNBENTRI vai guardar qual a tributação , classe fiscal e periodicidade que será válido o código do benefício.


Painel

Opções do programa 

Image RemovedImage Added

CAMPOS

  • Beneficio: O código a ser informado conforme cada estado. Por exemplo no caso do Paraná tem se a seguinte estrutura com 8 digitos: PRBCDDDD, onde:
    • PR = Unidade Federativa
    • B   = Finalidade
    • C   = Beneficio
    • DDDD = Sequência


    UFFINALIDADEBENEFÍCIOSEQUÊNCIA
    PR 8 = CONTROLE  0 = IMUNIDADE OU NÃO INCIDÊNCIA
    1 = ISENÇÃO
    2 = REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO
    3 = DIFERIMENTO
    4 = SUSPENSÃO
    0001
    0002
    0003
    ...
    nnnn


  • Descrição: Descrição desejada a ser enviada para o SPED Fiscal através do Registro E115.


Após informar os campos acima será aberta a opção do grid para informar qual a filial, tributação, classificação fiscal, data de início e data final da validade do código do benefício.


Na emissão de uma NF-e os dados referentes ao cadastro de produto / veículo será verificado qual filial, tributação, classificação fiscal, data de início e data final da validade qual o código do benefício cadastrado e este será enviado no xml dentro da informação referente ao item da nota.  

Na geração do SPED Fiscal as notas fiscais que tenham itens com informações de código benefício para o estado do Paraná serão agrupadas e apresentadas através do registro E115.

Versão 10.10 - Setembro/2020

Inclusão do campo "%DIF" (percentual do diferimento) quando a tributação(CADA0170) selecionada esteja parametrizada com CST 51 a fim de atender ao diferimento parcial do ICMS, previsto no art. 108 do RICMS/2012 do Parana.

"Art. 108. Fica, também, diferido o pagamento do imposto nas saídas internas entre contribuintes e nas operações de importação, por contribuinte, de mercadorias" nesta legislação esta definido a faixa de NCM e os percentuais permitidos.

 Importante:

  • Para que seja feito o calculo do diferimento parcial é necessário parametrizar no CADA0170 o campo "Tipo de Tributação = Tributado", lembrando que para a emissão do diferimento total o o campo "Tipo de Tributação = Outros" e no caso de produtor rural "Tem diferimento=Sim" .
  • Foi criado a tabela cnnfidif que guardar os valores do diferimento ao finalizar a nota.
  • Adicionamos uma aba no NOTA2400 para mostrar esses valores.

Image Added


Versão 10.10 - Outubro/2020

Na finalização da NFe saída, onde o CST possuir alguma denoneração e que o CADA0171 esteja corretamente parametrizado será enviado no XML a tag cBenef de acordo o campo 'Beneficio'.

Mas referente o preenchimento das tag de 'valor desonerado' e 'motivo desonerado' foi incluído uma verificação pelo endereço da filial e apenas as quais residem nos estados RJ, RS, SC e DF fará o cálculo do valor desonerado/motivo e enviará nas respectivas tag no XML e por consequência no livro fiscal e no resgistro C197 no SPED, pois as SEFAZ dos demais estados tornou a regra de validação facultativo, desta maneira os clientes solicitaram para não enviar.


Painel

Solução de problemas 

Expandir
titleOutras soluções...

Resultados da pesquisa
spacekeyDMS
maxLimit50
queryFAQ CADA0171
typepage




Documentação de versões anteriores deste programa

Expandir
titleVersões anteriores

Não há informações disponíveis.