Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Após clicar no botão "Executar" e será exibida uma listagem dos pedidos com suas informações, com base nos filtros de pesquisa definidos. 

...

ItemDescrição
Alterar PedidoAbrir a tela de cadastro de pedido, com o pedido que foi selecionado, para que sejam feitas as devidas alterações
ClienteAbre a tela de cadastro de clientes, com o cliente referente ao pedido da linha selecionada.
Faturamento
Cancelar PedidoPara cancelar pedidos (Somente pedidos que ainda não foram faturados)
Alterar StatusBotão para alterar o Status de um pedido da lista.
SincronizarEscolha as opções no combo ao lado, entre: "Enviar e Receber", "Somente Enviar" ou "Somente Receber", para fazer a sincronização dos dados, conforme a opção escolhida.

...

Exibirá uma listagem com Data, Horário, o Método usado e a Mensagem de cada um deles.


Alterar

...

Pedido

Ao clicar no botão "Alterar Pedido", será aberta a janela de Pedidos do Easy Linx, onde se poderá editar as configurações os dados do pedido selecionado.

Para mais informações sobre a tela de pedido, Clique Aqui.

...

Ao clicar no botão "Faturamento", abrirá uma tela para consulta dos pedidos que tiveram faturamento definido

Image RemovedImage Added


Cancelar Pedido

  • Não é possível Cancelar após o Faturamento.
  • Somente pedidos que não tiveram seu pagamento confirmado, serão cancelados pelo E-Commerce.
  • Pedidos com pagamento confirmado, só poderão ser cancelados pelo Easy Linx.Pedidos devem ser cancelados sempre pelo ERP. No E-commerce o cancelamento ocorre apenas quando o pagamento não é aprovado e o ERP deve receber a atualização do pagamento informando o cancelamento
  • Ao cancelar o pedido pelo Easy Linx, através da pesquisa de pedido, o usuário deverá informar obrigatoriamente o tipo de Reembolso que será utilizado naquela transação

...

No exemplo acima, o status atual é "Liberado" e portanto, ao alterar o status, vai para "Separação".


Os Status disponíveis são:

Status no Easy LinxStatus no CommerceDescrição
Bloqueado

...

Pedido Recebido

...

Quando o pedido foi recebido no Easy Linx nas está com pagamento pendente
LiberadoPedido Recebido

...

Quando foi recebido no Easy Linx, com pagamento confirmado
LiberadoAg. SeparaçãoPedido que está aguardando separação
Liberado

...

Ag. FaturamentoPedido aguardando faturamento
Liberado

...

FaturadoPedido já faturado
Liberado

...

EnviadoPedido já enviado
Liberado

...

EntreguePedido já entregue


Informações
titleINFORMAÇÕES
  • Não é possível retroceder status.
  • Não é possível pular status. É necessário seguir fluxo completo
  • Somente é possível movimentar de Pedido Recebido para Ag. Separação, quando o mesmo já estiver Liberado, ou seja, quando estiver com o pagamento confirmado
  • Ao emitir NF-e automaticamente muda o status para Faturado
  • Ao receber um pedido do E-commerce, é validado se o Cartão e Transportador existem no ERP
  • Não é permitido alterar status de um pedido se a sincronização com o Commerce não tiver sucesso

Sincronizar Pedido

Após clicar em "Sincronizar", o sistema exibirá uma tela mostrando o processo em andamento, conforme foi configurado.

...