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A Pesquisa de Sincronização de Pedidos irá nos mostrar os Pedidos sincronizados em determinado período e filtros selecionados.

Escolha um dos relatórios do lado esquerdo da tela;

Filtre os campos conforme a necessidade, e após isso, clique no botão "Executar".

É possível variar e configurar os filtros de pesquisa, utilizando as abas: Filtro, Filtro produto e Agrupamento.

Após clicar no botão "Executar" e será exibida uma listagem dos pedidos com suas informações, com base nos filtros de pesquisa definidos. 


ItemDescrição
Alterar Pedido
ClienteAbre a tela de cadastro de clientes, com o cliente referente ao pedido da linha selecionada.
Faturamento
Cancelar PedidoPara cancelar pedidos (Somente pedidos que ainda não foram faturados)
Alterar StatusBotão para alterar o Status de um pedido da lista.
SincronizarEscolha as opções no combo ao lado, entre: "Enviar e Receber", "Somente Enviar" ou "Somente Receber", para fazer a sincronização dos dados, conforme a opção escolhida.

Avaliar Log de Sincronização

É possível avaliar os Logs de sincronização do  período selecionado, caso eles existam, clicando no botão Avaliar Log de Sincronização. 

Exibirá uma listagem com Data, Horário, o Método usado e a Mensagem de cada um deles.


Alterar Peido

Ao clicar no botão "Alterar Pedido", será aberta a janela de Pedidos do Easy Linx, onde se poderá editar as configurações do pedido selecionado.

Para mais informações sobre a tela de pedido, Clique Aqui.


Faturamento

Ao clicar no botão "Faturamento", abrirá uma tela para consulta dos pedidos que tiveram faturamento definido


Cancelar Pedido

  • Não é possível Cancelar após o Faturamento.
  • Somente pedidos que não tiveram seu pagamento confirmado, serão cancelados pelo E-Commerce.
  • Pedidos com pagamento confirmado, só poderão ser cancelados pelo Easy Linx.
  • Ao cancelar o pedido pelo Easy Linx, através da pesquisa de pedido, o usuário deverá informar obrigatoriamente o tipo de Reembolso que será utilizado naquela transação

Alterar Status

Ao selecionar uma linha e clicar no botão Altar Status, surgirá uma mensagem, informando para qual Status será alterado, seguindo uma sequencia lógica.

No exemplo acima, o status atual é "Liberado" e portanto, ao alterar o status, vai para "Separação".


Os Status disponíveis são:

Bloqueado / Pedido Recebido

Liberado / Pedido Recebido

Liberado / Ag. Separação

Liberado / Ag. Faturamento

Liberado / Faturado

Liberado / Enviado

Liberado / Entregue


INFORMAÇÕES

  • Não é possível retroceder status.
  • Não é possível pular status. É necessário seguir fluxo completo
  • Somente é possível movimentar de Pedido Recebido para Ag. Separação, quando o mesmo já estiver Liberado, ou seja, quando estiver com o pagamento confirmado
  • Ao emitir NF-e automaticamente muda o status para Faturado
  • Ao receber um pedido do E-commerce, é validado se o Cartão e Transportador existem no ERP
  • Não é permitido alterar status de um pedido se a sincronização com o Commerce não tiver sucesso


Sincronizar Pedido

Após clicar em "Sincronizar", o sistema exibirá uma tela mostrando o processo em andamento, conforme foi configurado.


Aguarde a conclusão da sincronização, e ao final, clique em "OK"

Neste momento, já pode se consultar o Status do(s) pedido(s) sincronizados.

Quanto menos pedidos selecionados, o processo de sincronização pode acontecer mais rapidamente.


ATENÇÃO

Sempre que realizar alterações nos dados de pesquisa de pedido, é necessário realizar a sincronização para que os dados sejam atualizados no Commerce também.

  • Sem rótulos