Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleASSUNTO

Implementação do Reagendamento de Agendamentos de Entrega



Produto

Apollo

Menu

Agenda

Data

3003 

Autor

Distribuição Linx DMS
[email protected]

Área

P&D DMS




Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleFINALIDADE

Possibilitar reagendar agendamentos de entrega de veículos mantendo o histórico dos agendamentos.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleABRANGÊNCIA

Todas as concessionárias Mercedez Benz.




Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAPLICAÇÃO

A seguir, são descritos os procedimentos para utilização do reagendamento de agendamentos de entrega.

Acessando a tela dos agendamentos.

 

Imagem2: Tela
  1. Executar

    o

    FluxoOficina.exe

    (Gestão

    Pós-Vendas)

  2. Acessar

    a

    Aba

    Agenda

Image Removed

Imagem1: Tela Inicial

	3. Será exibida a tela abaixo:

Image Removed

  1. Image Added

                                                                                  Imagem1: Tela dos Agendamentos


Criando Agendamento de origem para o agendamento de entrega.

  1. Na

    tela

    de

    agendamentos,

    clique

    com

    o

    botão

    direito

    do

    mouse

    em

    um

    slop(chip)

    vazio,

    e

    clique

    em

    Incluir

    Agendamento.

Image Removed

Imagem 3

     Image Added

                                                                Imagem 2: Menu de inclusão de agendamentos


2.

Informe

o

nome

do cliente, e dê 2 cliques no registro dele para selecioná-lo.

Image Removed

Imagem 4: Seleção do cliente

	
3. Logo após, selecione um veículo.
Image RemovedImagem 5

do cliente e clique em procurar. No grid irá trazer como resultado o cliente informado, para selecionar basta clique duplo.


  Image Added

                                                                Imagem 3: Seleção do cliente


3. Logo após, selecione um veículo.


 Image Added

                                                               Imagem 4: Seleção do veículo


4.

Após

selecionar

o

veículo,

clique

na

aba

Entrega

e

selecione

a

data,

hora

e

o

tipo

da

entrega,

e

clique

em

SalvarImage RemovedImagem 6

Salvar

Image Added

Image Added

                                                                      Imagem 5: Aba de entrega


5.

Note

que

aparecerá

o

agendamento

de

entrega

na

tela

dos

agendamentos.

Image RemovedImagem 7

Image Added

                                                          Imagem 6: Agendamento de origem criado


Criando Agendamento de Entrega.

  1. Na

    tela

    da

    Agenda

    Agenda do

    Consultor,

    clique

    com

    o

    botão

    direito

    do

    mouse

    no

    agendamento

    recém-criado

    e

    depois

    clique

    em

    Iniciar

    Agendamento

    de

    Entrega

Image RemovedImagem 8

Image Added

                                              Imagem 7: Menu para Iniciar Agendamento de Entrega



2.

Clique

em

Ok.

Image Removed Image Added

Imagem 98: Confirmação.



3.

Clique

em

Ok


Image RemovedImagem 10

.

Image Added

                                Imagem 9: Visualização dos serviços relacionados à entrega, caso haja.



4.

Clique

com

o

botão

direito

do

mouse

em

um

slot

vazio

e

clique

em

Registrar

Entrega

do

Veículo. Clique em Ok

Image RemovedImagem 11

Image Added

                                     Imagem 10: Menu para Registrar a Entrega do Veículo

5. Clique em Ok

Image RemovedImagem 12: Confirmação do agendamento da entrega


6.

Deverá

ter

aparecido

o

agendamento

em

roxo.

Image Removed Image Added

Imagem 1311: Agendamento de entrega criado


Reagendando um agendamento de Entrega.


  1. Clique

    com

    o

    botão

    direito

    do

    mouse

    no

    agendamento

    de

    entrega,

    e

    depois

    clique

    em

    Reagendar

    Agendamento

    de

    Entrega

  Image Added

Image RemovedImagem 1412: Menu para reagendar agendamento de entrega


2.

Escolha

um

consultor

e

data

para

o

reagendamento,

e clique no botão . Depois, selecione um horário e clique em OkImage RemovedImagem 15

e após selecione um horário e clique em Ok. Tornou obrigatoriedade informar o Motivo ao Reagendar a Entrega do veículo.

                                                                                     Image Added

                                                                                    Imagem 13: Seleção de consultor e horário para reagendamento


3.

Clique

em

Ok

Image RemovedImage Added

Imagem 1614: Mensagem de confirmação do reagendamento


4.

Deverá ter aparecido uma “cópia” do agendamento de entrega, e no agendamento anterior, deverá ter o símbolo para sinalizar que o agendamento foi reagendado.Image RemovedImagem 17

Irá apresentar uma “cópia” do agendamento de entrega, e no agendamento anterior, deverá ter o símbolo para sinalizar que o agendamento foi reagendado.

Image Added

Imagem 15: Reagendamento criado


5.

Caso

sejam

feitos

outros

reagendamentos,

será

informado

através

do

símbolo

todos

os

agendamentos

reagendados.

Nota:

Não

deve

ser

possível

reagendar

um

agendamento

de

entrega

que

foi

reagendado.

Image ModifiedImagem 18

                                                                                                          Imagem 16: Mais de 1 reagendamento criado


4. No menu Apollo > Relatorios > Oficina > Relatorio Reagendamento Oficina, neste relatório oferece uma visão abrangente dos reagendamentos de entrega realizados, destacando os motivos subjacentes.                                                               Image Added                                                                                                                            Imagem 17: Tela com o histórico dos reagendamtos e seus respectivos motivos.


Finalizando um agendamento de Entrega.

 

  1. Clique

    com

    o

    botão

    direito

    do

    mouse

    em

    um

    agendamento

    de

    entrega,

    e

    depois

    clique

    em

    Confirmar

    Horário

Image Modified

Imagem 1918: Menu para finalizar o agendamento de entrega


2.

Informe

a

data

e

horário

da

confirmação

em

clique

em

OK


Image ModifiedImagem 2019: Tela de seleção do horário de entrega


3.

Clique

em

OK

Image Modified

Imagem 2120: Confirmação da operação


4.

Note

que

além

do

agendamento

selecionado,

todos

os

demais

reagendados

também

devem

ficar

marcado

como

Veículo

Entregue.

Image Modified

Imagem 2221: Agendamentos concluídos. (Em verde)



  • No menu Gestão Pós Venda > aba Gestão> IAPO, aba Resumo OS, a
 coluna Separação Antecipada registrará o momento que as peças forem alocadas dentro da Ordem de Serviço.


Image Added

                                                 Imagem 22: Tela com o Resumo das O.S.s.


No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Relatório de Efeciência, a opção de filtro do mecânico, foi alterado para que seja possível selecionar vários mecânicos para o filtro.   

Image Added

                                                 Imagem 23:  Opções de filtro para o Relatório de Eficiência.


No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Quadro, na aba Análise / aba Vendas Perdidas Peças, Foi implementado o gráfico de venda Perdida, para que seja possível verificar o relatório de vendas perdidas em gráfico, também é possível verificar o detalhamento do gráfico aplicando o mergulho. Na aba parâmetros, foi incluído o filtro de Categorias de pecas que permite selecionar mais de uma categoria. Para esta analise os filtros que podem ser utilizados são o mês/ano de referencia, revenda e categoria de peça.


Image Added

                                                        Imagem 24:  Tela com o Relatório de Eficiência. 

 

Image Added

                                                       Imagem 25:  Detalhamento do gráfico aplicando o mergulho.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleDÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.