...
Após clicar no botão "Executar" e será exibida uma listagem dos pedidos com suas informações, com base nos filtros de pesquisa definidos.
...
Item | Descrição |
---|---|
Alterar Pedido | Abrir a tela de cadastro de pedido, com o pedido que foi selecionado, para que sejam feitas as devidas alterações |
Cliente | Abre a tela de cadastro de clientes, com o cliente referente ao pedido da linha selecionada. |
Faturamento | |
Cancelar Pedido | Para cancelar pedidos (Somente pedidos que ainda não foram faturados) |
Alterar Status | Botão para alterar o Status de um pedido da lista. |
Sincronizar | Escolha as opções no combo ao lado, entre: "Enviar e Receber", "Somente Enviar" ou "Somente Receber", para fazer a sincronização dos dados, conforme a opção escolhida. |
...
Exibirá uma listagem com Data, Horário, o Método usado e a Mensagem de cada um deles.
Alterar
...
Pedido
Ao clicar no botão "Alterar Pedido", será aberta a janela de Pedidos do Easy Linx, onde se poderá editar as configurações os dados do pedido selecionado.
Para mais informações sobre a tela de pedido, Clique Aqui.
...
Ao clicar no botão "Faturamento", abrirá uma tela para consulta dos pedidos que tiveram faturamento definido
Cancelar Pedido
- Não é possível Cancelar após o Faturamento.
- Somente pedidos que não tiveram seu pagamento confirmado, serão cancelados pelo E-Commerce.
- Pedidos com pagamento confirmado, só poderão ser cancelados pelo Easy Linx.Pedidos devem ser cancelados sempre pelo ERP. No E-commerce o cancelamento ocorre apenas quando o pagamento não é aprovado e o ERP deve receber a atualização do pagamento informando o cancelamento
- Ao cancelar o pedido pelo Easy Linx, através da pesquisa de pedido, o usuário deverá informar obrigatoriamente o tipo de Reembolso que será utilizado naquela transação
...
No exemplo acima, o status atual é "Liberado" e portanto, ao alterar o status, vai para "Separação".
Os Status disponíveis são:
Status no Easy Linx | Status no Commerce | Descrição |
---|---|---|
Bloqueado |
...
Pedido Recebido |
...
Quando o pedido foi recebido no Easy Linx nas está com pagamento pendente | |
Liberado | Pedido Recebido |
...
Quando foi recebido no Easy Linx, com pagamento confirmado | ||
Liberado | Ag. Separação | Pedido que está aguardando separação |
Liberado |
...
Ag. Faturamento | Pedido aguardando faturamento | |
Liberado |
...
Faturado | Pedido já faturado | |
Liberado |
...
Enviado | Pedido já enviado | |
Liberado |
...
Entregue | Pedido já entregue |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
|
Sincronizar Pedido
Após clicar em "Sincronizar", o sistema exibirá uma tela mostrando o processo em andamento, conforme foi configurado.
...