Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Implementação do projeto GUDB Ford |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
O projeto GUDB Global Unified Database da Ford trata-se de um novo processo de integração dos dados de Ordens de Serviço, Estoque de Peças, Notas Fiscais de venda de Veículos Usados, Peças e Serviços e Agendamentos de Oficina gerados pelos concessionários para envio a montadora |
Esta atualização destina-se a todas as concessionárias FORD que desejam utilizar o GUDB.
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Interfaces de Transmissão (DMS envia informações para a montadora)
5. Used Vechicle Sale Envio dos dados de vendas de veículos usados desde o último envio realizado com sucesso.
GUDB.exe Principais funções: a) Monitoramento das Interfaces cadastradas; b) Comunicação manual de informações; c) Comunicação automática de informações; d) Configuração de url e certificados do processo; e) Configuração do acesso aos dados; f) Configuração das interfaces. Configuração do ProcessoA seguir são descritos os pontos de configuração do sistema para utilização da ferramenta.
Menu: Fábrica Ford > Parâmetros Acessar a aba Geral:
1- Tela Manutenção Parâmetros Ford - Geral Acessar a aba GUDB: • Informar o campo <Motivo utilizado para serviço recusado pelo cliente> 2- Tela Manutenção Parâmetros Ford - GUDB Configurações no Linx DMS
4- Tela Manutenção de Vendedores Informar o campo referente ao registro. Caso o código não esteja preenchido no cadastro, será utilizado o código interno do Linx DMS. 3. Manutenção de Mecânicos Menu: Oficina > Cadastros > Mecânico
5- Tela Manutenção de Mecânicos Informar o campo referente ao registro. Caso o código não esteja preenchido no cadastro, será utilizado o código interno do Linx DMS. Configurações no GUD
2. Aba Configuração > Acesso aos Dados 7- Tela Configuração – Acesso aos Dados a. Qual o DMS que você utiliza? Selecionar a opção adequada. b. Sistema Opção disponível apenas para DMS da Linx. Selecionar o sistema adequado. c. Conexão Opção disponível apenas para o sistema ApolloLinx DMS. Ao clicar no botão Conexão ApolloLinx DMS, a ferramenta irá conectar com a base de dados do cliente. IMPORTANTE: A ferramenta utiliza o arquivo “conexão.dat” para conectar-se à base de dados, por este motivo, é necessário haver uma cópia do arquivo na mesma pasta onde está o executável. 3. Aba Configuração > Interfaces 8- Tela Configuração – Interfaces a. Integração Selecionar qual a interface de integração que deseja configurar. b. Ativa Selecionar se a integração selecionada está ativa ou não. IMPORTANTE: A configuração dos horários de envio das interfaces não será parametrizável, está pré-definida no sistema seguindo a seguinte ordem estabelecida pela montadora: Parts Inventory Envio a cada 2 horas Repair Order Envio a cada 1 minuto Parts Invoice Envio a cada 30 minutos Service Appointment Envio diário as 22hrs Used Vechicle Sale Envio diário as 22hrs Utilização do GUDBAo executar o programa, será incluído um ícone na barra de tarefas e outro na “bandeja” do Windows, conforme a imagem abaixo: 9- Ícone da barra de ferramenta e ícone da “bandeja” Sempre que o aplicativo for minimizado, o ícone da barra de tarefas desaparecerá, permanecendo somente o ícone da “bandeja” 10- Ícone da “bandeja” Para restaurar o programa, deve-se clicar duas vezes no ícone da “bandeja” ou clicar com o botão direito para selecionar o item do menu que será apresentado. 11- Menu do ícone da bandeja Opções existentes: 1. Aba Monitoramento Nessa aba estão presentes os Painéis de Monitoramento do processo. a. Aba Histórico Contém o painel de histórico que apresenta todas as postagens realizadas para as interfaces cadastradas. 12- Tela Monitoramento - Histórico • Botão Pesquisar Pesquisa o histórico de postagens de acordo com o período selecionado no campo “Data da Postagem”. • Botão Atualizar Atualiza o grid de informações com os dados do dia atual. IMPORTANTE: o reenvio das informações é realizado de forma automática em caso de erro de comunicação, a interface tentar realizar um reenvio a cada 1 hora, 3 x ao dia até que ocorra o processamento com sucesso. 2. Aba Comunicação Nessa aba é possível efetuar o envio/consulta manual das interfaces do GUDB. a. Aba Parts Inventory 13- Tela Comunicação – Parts Inventory O botão <Pesquisar> efetua a seleção das peças com base no seguinte critério: • Alteração de quantidade ocorrida dentro do período selecionado (com base na data b. Aba Repair Order 14- Tela Comunicação – Repair Order O botão <Pesquisar> efetua a seleção das Ordens de Serviço com base no seguinte critério: • Data de encerramento da Ordem de Serviço dentro do período selecionado. O grid de resultado apresenta todas as Ordens de Serviço selecionadas, permitindo que sejam desmarcadas para possibilitar o envio de registros específicos. Os botões <Todos> e botão <Nenhum>, marcam e desmarcam todos os registros apresentados no grid. O botão <Transmitir> efetua o envio das informações para o Webservice da Ford. c. Aba Parts Invoice 15- Tela Comunicação – Parts Invoice O botão <Pesquisar> efetua a seleção das peças referentes à venda balcão com base no seguinte critério: • Data da nota fiscal dentro do período selecionado. O grid de resultado apresenta todas as vendas de peças balcão selecionadas, permitindo que sejam desmarcadas para possibilitar o envio de registros específicos. O botão <Todos> e o botão <Nenhum> marcam e desmarcam todos os registros apresentados no grid. O botão <Transmitir> efetua o envio das informações para o Webservice da Ford. d. Aba Service Appointment 16- Tela Comunicação – Service Appointment O botão <Pesquisar> efetua a seleção dos agendamentos de oficina com base no seguinte critério: • Data do contato ou data do Agendamento dentro do período selecionado. O grid de resultado apresenta todos os agendamentos de oficina selecionados, permitindo que sejam desmarcadas para possibilitar o envio de registros específicos. O botão <Todos> e o botão <Nenhum> marcam e desmarcam todos os registros apresentados no grid. O botão <Transmitir> efetua o envio das informações para o Webservice da Ford. e. Aba Used Vehicle Sale 17- Tela Comunicação – Used Vehicle Sale O botão <Pesquisar>efetua a seleção das vendas de veículos usados com base no seguinte critério: • Data da nota fiscal dentro do período selecionado. O grid de resultado apresenta todas as vendas de veículos usados selecionadas, permitindo que sejam desmarcadas para possibilitar o envio de registros específicos. O botão <Todos> e o botão <Nenhum> marcam e desmarcam todos os registros apresentados no grid. O botão <Transmitir> efetua o envio das informações para o Webservice da Ford. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |