Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Aviso

Essa funcionalidade estará disponível a partir do dia A entrada em vigência da obrigatoriedade de envio dos arquivos do Bloco X está prevista para  somente para os clientes do estado de Santa Catarina. 

Existem várias situações que podem ocorrer ao enviar a um arquivo ao fisco. Uma delas é a Falha na geração.

No painel do Bloco X, essa situação é representada pelas opções Falha opções Arquivos com falha na geração.

Ao acessá-la serão exibidos todos os arquivos que apresentaram falha na geração do arquivo pelo fiscoLinx Big. Além da relação da relação dos arquivos com falha, também podem ser apresentadas instruções para auxiliar na identificação e correção desses problemase correção dessas falhas.

Ao acessar uma das opções de Falha de Arquivos com falha na geração, seja através do menu lateral ou do indicador (card), a seguinte a seguinte tela será apresentada:


Figura 01 - Exemplo de Falha na Geração


Essa tela possui várias seções e opções como:

 - Aqui são apresentados todos os arquivos que tiveram falha na geração;

...

 - Nessa seção são exibidos os detalhes da falha como: Data e Hora, Usuário, Detalhe do erro da falha e, eventualmente,  as as possíveis ações que podem ser tomadas para lidar com a falha;

 - Opção para tentar gerar o arquivo novamente para enviar ao e enviá-lo para o fisco depois que a falha na geração for corrigida;

 - Copia para área de transferência os números de recibos associados ao arquivo o número de recibo associado ao arquivo (o número do recibo é gerado e retornado pelo fisco ao receber um arquivo enviado pela farmácia).


Na tela de Arquivos com Falha na Geração poderá ocorrer alguns erros, poderá ter uma solução para esse erro na seção Como lidar com esse problema.    Os detalhes da falha podem ser visualizados na seção Histórico de falhas.

No exemplo acima a falha ocorre com o certificado digital, onde não está configurado, o problema na geração ocorreu porque não havia certificado digital configurado para a filial.

Nota

É importante ressaltar que o arquivo deve ser gerado corretamente e enviado para o Fisco o quanto antes, para que não acumule pendências, inviabilizando e dificultando a manutenção desses arquivosassegurar que os arquivos sejam gerados e transmitidos para o fisco o quanto antes. Não deixe acumular esse tipo de pendência.