Índice |
---|
O que é a ferramenta?
Motor de Relacionamento é uma ferramenta presente no sistema SetaERP que permite realizar o cadastro e a edição de operações, além de possibilitar a aplicação de filtros para segmentar os registros de clientes.
No processo descrito, após realizar os filtros desejados no Motor de Relacionamento e obter a listagem de clientes correspondentes, é possível executar ações de envio de mensagens, como SMS ou e-mail, por meio da central de mensagens. O material destaca a importância de validar o cadastro das operações, permitindo definir a operação desejada, selecionar os clientes adequados e gerar as mensagens correspondentes.
No caso do envio de SMS, é necessário fazer os filtros na central de mensagens, marcar os clientes destinatários, redigir a mensagem apropriada e enviar o SMS. Já no caso do envio de e-mail, é apresentada uma tela para preencher os filtros, selecionar o cliente desejado, informar o assunto, remetente e mensagem do e-mail, e enviar a mensagem.
É importante observar que, para utilizar essas opções de envio, é necessário ter o serviço de envio de mensagens configurado para SMS e uma configuração de e-mail adequada no sistema SetaERP.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Pode ser feito mais de um cliente por vez?
R.: Sim quantos desejar desde que esteja no seu filtro, basta marca-los.
Como enviar SMS pelo SetaERP?
R.: O SMS pelo SetaERP é um serviço contratado.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Como configurar o envio de e-mail pelo SetaERP?
R.: Saiba como realizar a configuração Clicando Aqui.
Manual de uso da ferramenta
Nesse material podemos ver como usar a central Central de mensagens Mensagens após filtramos os registros no Motor de Relacionamentorelacionamento.
...
Realizando o Cadastro de Operações de Ocorrência
- Acesse o item Operações de Ocorrência do menu Cadastros localizado no Retaguarda:
- Selecione o Tipo de Operação desejada
- Clique em Novo informe a descrição e clique no botão Salvar
Filtrando Clientes no Motor de relacionamento
- Acesse o item Motor de relacionamento do menu Vendas localizado no Retaguarda e realize os filtros de acordo com sua preferencia e clique no botão F8-Filtrar:
- Na tela que abriu no filtro Ocorrências podemos definir a Operação (que cadastramos anteriormente) e selecionamos a Opção do Envio Enviar SMS ou Enviar E-mail
- Na listagem podemos marcar os clientes desejados na coluna OK Ok C-
Apos isso clicamos em Gerar
Mensagem
Mensagem de retorno ao clicar em Gerar Mensagem- Acessar a central de mensagens
- Após fazer o filtro, no caso do nosso exemplo na aba Mensagem de texto(SMS) .
Pontos a serem abordados:
A- Fazer os filtros na opção Filtros
B- Marcar os clientes que deseja enviar o SMS
C- No campo inferior Mensagem escrever a mensagem desejada
D- Enviar SMS (Lembrando que deve ter o serviço de envio de mensagem para usar essa opção).
Informações |
---|
Para acessar o serviço, acesse o retaguarda, SetaStore No menu lateral, clique em Vendas e procure o serviço Seta SMS e clique em Tenho Interesse Insira as informações e clique em Confirmar |
...
Mensagem e clicamos em Ok na mensagem conforme imagem abaixo.
Informações Caso tenha ficado alguma duvida Clique aqui e saiba como utilizar todos recursos do Motor de Relacionamento.
Acessando a Central de Mensagens no Retaguarda
Envio de SMS pela Central de Mensagens
- Acesse o item Central de Mensagens do menu Vendas localizado no Retaguarda:
- Realize o filtro informando Status, Empresa, Tipo e a Operação cadastrada e clique em Filtrar e Marque os clientes que devem receber a mensagem SMS.
- Informe a Mensagem que deseja enviar
- Clique em "Enviar SMS" após completar todo o processo.
Informações |
---|
Relembrando: É preciso ter contratado o serviço Seta SMS para enviar Mensagens SMS e ter configurado o envio de E-mail pelo SetaERP. |
Envio de E-mail pela Central de mensagens
Caso tenha usado uma opção de e-mail no filtro do motor de relacionamento
...
Informações |
---|
Acesse o link para realizar a configuração: Configurações de e-mail para envio automático no SetaERP |
...
acesse a aba E-Mail e Realize o filtro informando Status, Empresa, Tipo e a Operação cadastrada e clique em Filtrar e Marque os clientes que devem receber a mensagem de e-mail podendo ser Envio por lotes ou Individual.
Envio por lotes
- Marque a opção "Envio por lotes" e informe o Total de envios e Tempo de espera(em minutos), conforme o exemplo da imagem acima informamos um total de 2 envios e um tempo de espera de 1 minuto, ou seja, dos 5 clientes selecionados, os envios serão realizados em grupos de 2 até que todos sejam enviados.
- Informe o Assunto , selecione seu Remetente e a Mensagem que deseja enviar
- Clique em "Enviar E-mail" após completar todo o processo.
Informações |
---|
Importante: Ao optar pelo envio por lotes, é necessário aguardar a conclusão do processo antes de utilizar o Seta e manter a tela aberta durante toda a operação. |
Envio individual
- Mantenha a opção "Envio por lotes" desmarcado
- Informe o Assunto , selecione seu Remetente e a Mensagem que deseja enviar,
- Clique em "Enviar E-mail" após completar todo o processo.
Informações |
---|
Importante: Ao enviar a mensagens personalizadas para cada cliente o envio individual é o mais recomendado. |