Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Image Removed

Estado
titleFuncionalidade liberada em 04/05/2020 - V.3.29

Linx Mobile > Menu Principal > Devolução - venda > Troca Fácil

Expandir
titleNesta página:

Índice
maxLevel3
indent0px
stylenone

O que é

A Troca Fácil

permite que seja realizada a troca de uma mercadoria na mesma empresa em que foi feita a venda ou em empresas

facilita a substituição de mercadorias, permitindo que a troca ocorra na mesma loja em que a compra foi realizada ou em qualquer estabelecimento da mesma rede.

 

Ao

realizar

efetuar uma venda,

será emitido

um comprovante de troca

(que também poderá ter sido enviado

é emitido e pode ser enviado também para o e-mail do cliente,

caso esteja parametrizado no Linx Microvix) e neste comprovante constará

se assim estiver configurado no sistema Linx Microvix. Este comprovante inclui um token que será

solicitado ao efetuar a

requisitado no momento da troca.

Aviso
titleAtenção

Esta funcionalidade está disponível apenas para ambientes com Linx Microvix.


Como funciona

Nota
titleNota

Antes de executar os passos a seguir, realize as parametrizações necessárias no Linx Microvix. Saiba mais aqui.

1. Pressione a opção Devolução - vendas e será exibido um popup pop-up com as opções opções Devolução Normal Troca Fácil.

2. Pressione a opção Troca Fácil e, na nova tela que será exibida, informe o token (o token está disponível no cupom de troca, entregue ao cliente no momento da venda), depois o CPF, o código do produto e o serial do produto.

Nota
titleNota

O cupom de troca também poderá ser enviado por e-mail para o cliente. Entretanto, deve-se efetuar a parametrização desta funcionalidade no Linx Microvix.

3. Pressione Pesquisar e será exibida a lista com o resultado encontrado.

4. Pressione o ícone confira os dados apresentados na tela e selecione o produto que será trocado.

5. Depois, pressione Prosseguir e será exibido um popup com o vale troca gerado no valor do produto devolvido. Pressione Voltar ao menu.


6. Em seguida, pressione Produtos - Pesquisa ou Atendimento - venda e bipe ou informe o código do produto que será levado em troca no lugar do produto devolvido.

7. Envie o produto ao Carrinho e, em seguida pressione o ícone Carrinho.

8. Depois, pressione Pagar e selecione a opção Pagamento.

9. Selecione a opção Troca Fácil e será solicitado que informe o número do vale troca, gerado na devolução (passo 5 deste documento).

10. Pressione Adicionar, depois Confirmar e será exibida uma tela para informar o e-mail do cliente para que seja enviada a notificação do Vale Troca. Informe o e-mail e pressione Confirmar. A venda será processada e o será exibida a tela para impressão do DANFE.


Veja também o tópico Cancelamento - venda.

Âncora
like
like