Ao emitir uma nota fiscal ou consultar o status do WebService, no qual o certificado não esteja ativado ou o caminho da certificação esteja com algum certificado desativado, irá retornar o erro
[9000]-[Erro ao consultar NF-e]
Produto | Apollo/Bravos |
---|---|
Menu | Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Linx DMS. |
Tem por finalidade instruir os clientes que estão com o problema relacionado a emissão de nota fiscal que esteja retornando o erro 9000.
Todos os clientes Apollo/Bravos.
Na emissão de alguma nota fiscal ou se consultar o WebService em Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. Aparece a seguinte mensagem:
Esse problema pode estar ocorrendo por problemas de certificação.
Em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configurações de Acesso > Clicar na chave do certificado do serial > Exibir as propriedades do certificado > Aba caminho da certificação.
Verificar qual certificado está desativado ou apresentando problemas, no caso da imagem abaixo o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" está apresentando o problema.
Para solucionar esse problema faça o seguinte:
1) Windows + R > certmgr.msc > Localizar em qual lugar está esse certificado que está desativado. No caso do "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" fica em autoridades de certificação raiz confiáveis.
2) Clicar com o lado direito do mouse > Propriedades > Ativar todas finalidades do certificado.
3) Consultar novamente o WebService e verificar que foi solucionado o problema.