Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Assunto

Ao emitir uma nota fiscal ou consultar o status do WebService, no qual o certificado não esteja ativado ou o caminho da certificação esteja com algum certificado desativado, irá retornar o erro

[9000]-[Erro ao consultar NF-e]

Produto

Apollo/Bravos

Menu

Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e.

Data

 

Autor

Lucio Fernando Vasconcelos Da Silva

Área

Suporte Linx DMS.

Finalidade

Tem por finalidade instruir os clientes que estão com o problema relacionado a emissão de nota fiscal que esteja retornando o erro 9000.

Abrangência

Todos os clientes Apollo/Bravos.


Incidente

Na emissão de alguma nota fiscal ou se consultar o WebService em Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. Aparece a seguinte mensagem:




Solução

Esse problema pode estar ocorrendo por problemas de certificação.

Em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configurações de Acesso > Clicar na chave do certificado do serial > Exibir as propriedades do certificado > Aba caminho da certificação.

Verificar qual certificado está desativado ou apresentando problemas, no caso da imagem abaixo o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" está apresentando o problema.



Para solucionar esse problema faça o seguinte:


1) Windows + R > certmgr.msc > Localizar em qual lugar está esse certificado que está desativado. No caso do "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" fica em autoridades de certificação raiz confiáveis.

2) Clicar com o lado direito do mouse > Propriedades > Ativar todas finalidades do certificado.



3) Consultar novamente o WebService e verificar que foi solucionado o problema.



  • Sem rótulos