- Criado por Usuário desconhecido (beatriz.maria), última alteração por Luan Patrick Ramalho em jan 13, 2025
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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.129.20 do SetaERP
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Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.
O que há de novo nesta atualização?
Situação que essa implementação resolve?
A integração do Reshop Campanhas no SetaERP otimiza a gestão de campanhas promocionais no ponto de venda, permitindo a aplicação eficiente e automatizada de descontos e promoções, resultando em aumento nas vendas e melhor experiência para os clientes. Além disso, proporciona uma visão unificada das campanhas e melhora a capacidade de resposta às dinâmicas de mercado. Agora é possível criar diversas combinações de promoção além das campanhas existentes no SetaERP.
O que foi implementado?
- Foi implementada a tela de configuração de integração e sincronização dos dados com Reshop.
- Foi implementado o Reshop Campanhas no Pré-Venda e Caixa do SetaERP
Como acessar
Para acessar, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 e contratar o Reshop Campanhas.
Situação que essa implementação resolve?
Estamos empolgados em anunciar que a Tela de Controle de Recebíveis do SetaERP agora está integrada com a Equals Lite. Esta nova funcionalidade foi desenvolvida para facilitar a comunicação e conciliação de produtos financeiros, como Cartões, QR Linx e Boletos.
Com esta integração, a conciliação financeira se torna mais eficiente e precisa, permitindo a identificação de discrepâncias, pendências e a comparação de taxas aplicadas. A interface intuitiva da Tela de Controle de Recebíveis permite aos usuários realizar a conciliação de transações financeiras de forma simplificada, identificar e resolver divergências entre as transações registradas no sistema e as informações fornecidas pela Equals Lite, e realizar conciliações manuais, edições e estornos de títulos quando necessário.
Essa novidade garante a sincronização de dados e operações, proporcionando uma gestão financeira mais transparente e confiável.
O que foi implementado?
- Foi implementado a tela Configuração da Conexão Equals Lite localizada no Retaguarda > Configurações > Equals Lite.
- Foi implementado a tela Sincronização Equals Lite localizada no Retaguarda > Configurações > Equals Lite > botão Sincronizar dados ou dentro da tela de Filtro.
- Foi implementado a tela de Filtro localizada no Retaguarda >Controle dos Cartões/Recebíveis no menu Financeiro
- Com os botões:
- Acessar Equals que permite o acesso ao site da plataforma:
- Enviar/Receber que permite realizar a sincronização novamente especificando empresas, período e opções de Envio/Retorno:
Logs Integração que permite visualizar os logs de forma mais detalhada:
- Acessar Equals que permite o acesso ao site da plataforma:
- Com os botões:
- Foi implementada para aparecer caso esteja ativo a integração o nome Controle dos Cartões/Recebíveis no menu Financeiro e dentro dessa tela o nome Controle de Recebíveis e duas colunas sendo uma de Status e outra de Semáforo.
- Foi implementado o botão F3-Ver Detalhes conforme a imagem anterior mostra que pode ser acessado tambem ao apertar a tecla F3, que permite acessar a tela de visualizar os detalhes da conciliação.
Como acessar
Para acessar, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 e contratar o Conciliador Equals Lite.
Situação que essa implementação resolve?
Agora é possível personalizar visualmente as empresas no Pré-Pedidos de Compras, selecionando uma cor para cada empresa. Isso destaca as empresas na tela, melhorando a usabilidade e organização dos pedidos de compras. Aumentando a clareza visual e facilita a identificação das empresas nos pedidos ,reduzindo erros operacionais e trazendo mais autonomia para personalização na visualização.
O que foi implementado?
- Foi implementado o botão "F9-Definir Cor para Empresa" e mensagem de instrução ao parar o mouse em cima do botão na tela de Pedido de Compras (Novo).
- Foi implementada a tela Seleção de Configuração de Grade por Empresa para definir legenda, cor e ordem, com a possibilidade de ativar ou desativar essas opções para cada empresa.
- Na tela de Pré-pedido de compras, foi implementado nas coluna de empresa para exibir a cor, legenda e respeitar a ordem definida na tela anterior.
Como acessar
Para acessar, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 e acessar o modulo Retaguarda > Compras > Pedido de Compras(Novo) > Botão Nova Cor.
Situação que essa implementação resolve?
O objetivo principal deste recurso é garantir que os produtos inseridos no pré-pedido estejam alinhados à grade definida inicialmente, permitindo ajustes quando necessário e bloqueando inconsistências.
Material de apoio
Acesse o material completo de utilização desse recurso
O que foi implementado?
Com nova funcionalidade, será possível alterar a grade do produto se este estiver com a grade compatível em relação à grade definida inicialmente no pré-pedido, caso contrário não será possível inserir o item no pré-pedido criado, pois a grade é incompatível.
Troca de Grade Compatível:
Para produtos cuja grade esteja parcialmente compatível (ex.: pré-pedido com grade 32-41 e produto com grade 35-41), o sistema oferece a opção de troca para ajustar e permitir a inclusão.
Grade Totalmente Incompatível:
Produtos com grade totalmente fora do intervalo definido (ex.: pré-pedido com grade 32-41 e produto com grade 30-33) não podem ser incluídos no pré-pedido. O sistema exibirá uma mensagem de erro e bloqueará sua adição.

Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 que o recurso já estará presente.
Situação que essa implementação resolve?
A flag "Separar a previsão de entrega por produto" foi implementada para proporcionar maior flexibilidade no gerenciamento de pré-pedidos. Com ela, é possível definir datas específicas de previsão de entrega para cada produto dentro de um mesmo pré-pedido, garantindo maior precisão e alinhamento com os prazos operacionais.
Material de apoio
Acesse o material completo de utilização desse recurso
O que foi implementado?
A flag deve ser utilizada nos casos em que:
Os produtos dentro do mesmo pré-pedido possuem prazos de entrega diferentes.
Há necessidade de rastrear individualmente as datas de previsão de entrega por produto.
Deseja-se registrar e visualizar as previsões de entrega detalhadas no relatório de pré-pedido ou no sistema.
- Gerar pedidos de compra separado por produto que tiver com data de previsão diferente do definido no pedido.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 que o recurso já estará presente.
Situação que essa implementação resolve?
A funcionalidade "Atualizar os preços de compra e venda somente dos produtos novos" foi desenvolvida para oferecer maior controle ao atualizar os preços dos produtos cadastrados no sistema. Essa opção está localizada na tela de pré-pedido de compras e impacta diretamente o comportamento do sistema ao salvar alterações nos preços.
Material de apoio
Acesse o material completo de utilização desse recurso
O que foi implementado?
Quando a flag não está marcada:
O sistema atualizará os preços de compra e venda de todos os produtos, tanto novos quanto antigos.
Este comportamento é útil quando há necessidade de ajustar os preços globalmente, independente do status do produto.
Quando a flag está marcada:
O sistema atualizará apenas os preços de compra e venda dos produtos novos.
Os produtos antigos permanecerão com os preços inalterados, garantindo que não haja alteração nos preços já definidos anteriormente.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 que o recurso já estará presente.
Situação que essa implementação resolve?
A tela "Ver Resumo" tem como objetivo consolidar e apresentar os dados financeiros e quantitativos do pré-pedido de compras, distribuídos por loja. Essa funcionalidade é essencial para validar custos e alocações, garantindo que o planejamento de compra seja refletido corretamente para cada unidade.
Material de apoio
Acesse o material completo de utilização desse recurso
O que foi implementado?
- A tela "Resumo do Pedido por Lojas" consolida os dados financeiros e quantitativos do pré-pedido de compras por loja, permitindo validar custos e alocações. Apresenta colunas como: Empresa, Itens, Caixas, Peças, Custo Base, IPI, Descontos, Frete, Custo Total, Custo Médio e sua respectiva % no total geral. No rodapé, exibe os totais consolidados, abrangendo itens, caixas, peças, custos e ajustes (IPI, descontos e frete), fornecendo uma visão abrangente para o planejamento.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.129.20 que o recurso já estará presente.
Situação que essa implementação resolve?
Implementamos alguns itens de segurança no Portal do Fornecedor, essas medidas visam reforçar a segurança do sistema e proteger seus dados.
Abaixo segue as implementações realizadas.
Caso desejar um material completo segue abaixo o link.
Material de apoio
Acesse o material completo de utilização desse recurso : SetaERP WEB - Portal do fornecedor
O que foi implementado?
- A partir da nova versão do portal do Fornecedor, que estará disponível em 08/01/2025, implementaremos uma nova política de segurança para garantir a proteção dos administradores e usuários do Portal do Fornecedor.
Complexidade e comprimento mínimo de senhas: - As senhas devem conter:
- Pelo menos uma letra maiúscula (A-Z).
- Pelo menos uma letra minúscula (a-z).
- Pelo menos um número (0-9).
- Pelo menos um caractere especial dentre os seguintes: ~!@#$%^&*+-/.,{}[]();:?<>"'_.
- O comprimento mínimo das senhas deve ser de 8 dígitos.
Limite de tentativas de login:
- Será permitido um máximo de 5 tentativas de login. Caso excedido, será necessário realizar o reset da senha.
Expiração global de senha:
- A cada 90 dias, será solicitado que a senha seja alterada. Após este período, caso não seja atualizada, o login será bloqueado até a recuperação da senha.
Expiração de sessão por inatividade:
- Por questões de segurança, o sistema desconectará automaticamente o usuário após 15 minutos de inatividade.
Autenticação em dois fatores (2FA):
- Para acessar o portal do Fornecedor, será obrigatório ativar a autenticação em dois fatores (2FA).
Essas medidas visam reforçar a segurança do sistema e proteger seus dados.
Como acessar?
As novas regras irão ficar disponíveis a partir do dia
Situação que essa implementação resolve?
Implementamos uma melhoria para evitar erros operacionais ao fazer a configuração de 2 aplicativos Pré Venda ao mesmo tempo quando possui o Terminal Automático.
O principal objetivo é evitar erros operacionais que criavam 2 Terminais no SETA ERP.
O que foi implementado?
- Implementado uma validação ao efetuar a configuração do aplicativo Pré Venda fazendo com o que primeiro faça uma consulta pra a verificação se já existe um funcionário TERMINALSMART já configurado.
Como acessar?
Basta atualizar o Pré Venda para a versão 6.4.7 que o recurso já estará presente.
Situação que essa implementação resolve?
Implementamos uma melhoria para evitar que ao efetuar uma venda Omni na Smart POS, a mesma não fique aguardando a Emissão da Nota Fiscal e o comportamento seja igual do celular.
O principal objetivo é evitar que a SMART POS fique aguardando a Impressão da Nota Fiscal.
O que foi implementado?
- Implementado uma validação que quando a venda for Omni a Smart POS não fique aguardando a Impressão da Nota Fiscal.
(A tela de notificação abaixo não vai ser mais apresentada quando a venda for Omni)
Como acessar?
Basta atualizar o Pré Venda para a versão 6.4.7 que o recurso já estará presente.
Quais correções foram realizadas?
- P&D: Smart POS (Efetuamos um ajuste para que o Smart POS não faça a impressão dos dados que são inseridos na tabela vendas_app (comprovante).
- P&D: Smart POS Alteração no fluxo de disparo no email quando Omni Modalidades Pickup e Ship From Store.
- P&D: Smart POS: Correção de Bug no Pré Venda, ajustando texto ao solicitar cancelamento PIX STONE.
P&D: Foi corrigido a mensagem de transação não concluída que estava ficando em branco ao retomar o SetaERP após realizar uma venda para cliente consumidor com QR Linx e encerrar o Seta.
- P&D Express: Foi corrigido a visualização de vendas de vale presente no fechamento do caixa onde não aparecia nos detalhamentos de auditoria. #03249902
- P&D Express: Foi corrigido comportamento ao utilizar a lupa na Aba 2 do caixa (clientes) que trazia a tela sem informação nenhuma. #03210066
- P&D Express: Foi corrigido a validação da permissão de acesso para devolução de produtos em promoção para o caixa novo. #03222402
- P&D Express: Corrigido comportamento para pagamentos de vendas de vale presente que nao baixavam automático quando pagos no QRLINX. #03254459
- P&D Express: Foi corrigido o comportamento do auto pagamento quando dois terminais abertos o segundo não fechava automaticamente. #03263125
- P&D Express: Corrigido comportamento de mesclar vendas que zerava o desconto aplicado. #03300383
- P&D Express: Corrigido erro ao importar remessa de boletos no campo competência. #03342766
Versão Complementar 7.129.21 do dia 13 de janeiro de 2025
- P&D Express: Exigência Fiscal: Para Fornecedores, Remover Código Seta do Campo Nome/Razão Social no XML e Adicionar nas Observações da Nota Fiscal #SETAERP-14605
- P&D Express: Ajustado exportação do relatório Vendas > 03 - Resumo das Vendas Por Produto que ficava divergente do report . #03348616
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