Figura 01 - Certificado Inválido
Na mensagem de erro (Figura 01 acima) terá disponíveis links para obter mais informações para solucionar o erro:
- Onde será direcionado para esse artigo;
Falha ao enviar arquivo da NF-e para a SEFAZ - Configuração TLS
- Onde será direcionado para o seguinte artigo- Remova todos os certificados;
- Faça o download InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe e instale como administrador;
- Teste novamente.
Solução Detalhada
01 - Vá em pesquisar e digite "executar" ou utilize o comando (windows + R), digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, digite certmgr.msc;
02 - Abra a pasta Autoridades de Certificações Raiz Confiáveis e selecione a opção Certificados, remova todos os certificados, clicando neles e pressionando a tecla delete um a um, ou pressionando as teclas Ctrl+A selecionando todos os certificados, após isso aperte a tecla delete para apaga-los;
Figura 02 - Certificados
03 - Após deletar todos os certificados, aperte a tecla F5 para atualizar a página, e remova qualquer novo certificado que aparecer, repita esse processo algumas vezes, até que retorne sempre vazio;
04 - Faça o download do arquivo InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe e salve em uma pasta de sua preferência;
05 - Através do botão direito do mouse selecione a opção Executar como administrador;
06 - Clique em , e prossiga até que o processo seja finalizado;
Figura 03 - Instalador de Cadeias
07 - Teste novamente a comunicação com a SEFAZ;
Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, na seção segurança e desabilite as configurações:
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado;
- Verificar revogação de certificados do servidor;
- Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Figura 04 - Propriedades de Internet
08 - Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.