CADA0900 –  Relacionamento entre Sisdia / Integrações

  • Inserir para todas as filiais, inclusive a matriz, no campo “Código integração = JD- FILIAL”, no campo “Informações Adicionais 1 = JDPRISM” e no campo “Informações Adicionais 2 = V2”.

  • Esta informação indica para o sistema que a filial está utilizando a V2 do JDPrism.

  • Ao ativar a V2 do JDPrism o sistema irá de forma automática atualizar os motivos de venda perdida parametrizados no CADP0115(balcão) e CADP0117(oficina), e a opção Parametrizar do CADP0110 de "997" e "998" para o novo motivo "101- Falta de estoque".

  • Irá gerar também dois arquivos de bkp das informações atualizadas do CADP0115 e CADP0117, no diretório raiz da aplicação, sendo: f_jdprism_cvvenper_filial_01.bkp e f_jdprism_csvenper_filial_01.bkp.

  • Caso exista transações de transferência que geram demandas, o sistema exibe uma caixa de alerta com essas transações.



CADP0110 – Motivos de Vendas Perdidas

  • Foram criados dois novos campos, “Ativo” e “Pede Justificativa”, sendo:
    • Ativo – Campo para indicar quais motivos de venda perdida estão ativos e podem ser utilizados;
    • Pede Justificativa – Campo para indicar quais motivos de venda perdida é obrigatório informar uma justificativa com no mínimo 5 caracteres.
  • Foram criados de forma automática os motivos de venda perdia que devem ser utilizados:
    • 101 – Falta de estoque;
    • 102 – Preço elevado;
    • 103 – Falta de crédito;
    • 104 – Erro de digitação;
    • 105 – Desistência.
    Obs. Os demais motivos de venda perdida devem ser desativados manualmente (não foi realizado de forma automática pois há clientes que utilizam mais de uma bandeira).


  • A opção “Parametrizar” ficará bloqueada, quando a V2 do JDPrism estiver ativa.



CADV0150 – Resultado de Orçamento

  • Foi criado o campo “Nível Atendimento”, para indicar quais resultados de orçamentos devem ser processados no PMJD1000.
  • E que podem utilizar o motivo de venda perdida 101 – Falta de estoque, no BALC2000 e OFIC3500.
  • IMPORTANTE – Utilizar o nível de atendimento apenas para os resultados “VDA” e “ENC”.
  • PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.



CADA0160 – Cadastro de Transação

  • Após passar o campo “Cálculo Demanda” caso esteja com valor diferente de ‘Não’, abre uma tela para informar se gera demanda ou não para DPM/JDPRISM, regra utilizada para:
    • Gravar/atualizar valores no CADA6000;
    • Utilizado no PMJD1000 para verificar se deve gerar nível de atendimento.
  • Deverá ser utilizado por clientes que trabalham com bandeira diferente de JDE/JDC e que utilizam transações de transferência gerando demanda.
  • Para clientes que utilizam apenas a bandeira JDE/JDC ajustar as transações de transferência para não gerar demanda, pois não devem contar nível de atendimento.

  • Obs.:
    • Para as demais transações não deverá ser informado nada na tela nova, dessa forma o sistema utilizará a regra do campo “Cálculo Demanda”.
    • Quando informado valor ou alterado grava log no COPE9000 referente a alteração (informar na consulta do COPE9000 campo Texto: “*f_jdtrcade*”).
  • PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.



CADP0010 – Agentes que Registram V.Perdida Automatica

•Utilizar somente o “Tipo Geração = O – Manual Obrigatório”, não pode utilizar os outros tipos de geração, pois se utilizar irá gravar todas as vendas perdidas do usuário como venda perdida por falta de estoque dessa forma o CADA6000 sempre vai gravar a quantidade e popularidade perdida e a geração dos arquivos pelos programas PMJD1000 e EDIJ1104 ficarão errados. 

  • Sem rótulos