Produto

Linx DMS

Menu

Oficina > Atendimento Oficina

Data

28/03/2019

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem por finalidade, auxiliar a correção referente a mensagem de erro "Erro na procura de arquivo de saída.", que ocorre quando iniciamos um Atendimento, tendo parametrizado no sistema o Recall da GM.

Abrangência

Documento destinado a clientes e revendas que utilizam no Apollo o processo de Recall GWM, e começaram a enfrentar o erro citado no título.

Incidente

Acessando os caminhos de início de atendimento, como Oficina > Atendimento Oficina, central de agendamentos, e outras telas que fazem a consulta no GW, ocorre a mensagem de erro "Erro na procura de arquivo de saída.".

Solução

Para corrigir, acesse o caminho Fabrica GM > Parâmetros > Gerais, aba GWM.

Aqui verifique se os dados de seu Proxy, usuário e senha do GW estão corretos. Se estiver tudo correto, verifique se o "Diretório do Client GWM" está apontando para a pasta "dmsclient", responsável por fazer a integração.

Obs: Se você não tiver esta pasta no seu sistema, deve solicitar para a Linx o pacote IGG, para instalação e configuração do processo Recall GWM.



Dentro da pasta dmsclient, verifique se o seu arquivo "cacerts" consta dentro desta pasta, este arquivo é o Certificado GWM, que é o mesmo para todos os clientes. O mais atualizado que temos até então, é o com data de modificação 14/11/2018. Este arquivo vencerá dia 01/06/2020, e nesta data ou antes um mais atualizado será disponibilizado.

Se o seu arquivo "cacerts" for mais antigo do que o com data de modificação 14/11/2018, entre em contato com a Linx e solicite o mais recente.



Por fim, a última verificação que devemos fazer é no ambiente que consta a pasta dmsclient, acesse a pasta onde o seu programa Java está instalado. Geralmente no diretório "C:\Program Files\Java\jre1.8.0_144\bin", podendo variar. Se você não tiver o programa Java instalado, ou estiver com um desatualizado, instale/atualize e retorne para este ponto do manual.

Uma vez que tenha localizado a pasta do programa Java, copie o executável Java.exe, e cole dentro da pasta dmsclient.



Feito isto, a mensagem não deverá mais ocorrer quando tentar consultar o Recall GWM.