OFIC0710 MSI - Indicadores Mensais de Serviço
Após gerar o período desejado, o sistema exibe um menu contendo 3 opções:
1ª Arquivo - Após informar o código do DEALER, é gerado um arquivo no diretório "/intfabrica" chamado "?????.AAAAMM" onde "?????" é o código do DEALER, "AAAA" é o ano e "MM" é o mês. Este arquivo deve ser enviado para a fábrica.
2ª Manutenção - Onde se pode consultar alterar ou informar valores.
3ª Gerar - Onde se pode gerar novamente o arquivo quantas vezes forem necessárias.
Vendas:
Peças |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção(Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
|
7 |
Balcão |
Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma OS. |
Serviços
de Oficina |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
|
7 |
Balcão |
Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma O.S. |
|
1 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
2 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A". |
|
3 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
4 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
Serviços Terceirizados: São todas as vendas cujo atributo "terceiro" no tipo de item seja "S" ou "A").
Custo das Vendas:
Peças |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
|
7 |
Balcão |
Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma O.S.. |
|
1 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
2 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A". |
|
3 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
4 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
Mão de Obra |
1 |
Serviços |
Todos os custos que não se enquadram em funilaria e pintura. |
|
2 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305"). |
Serviços Terceirizados: São todas as vendas cujo atributo "terceiro" no tipo de item seja "S" ou "A").
Fluxo da Oficina:
Oficina |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ( "CADA0305") |
()Terceiros* |
1 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
2 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A". |
|
3 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
4 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
Terceiros: Todas as vendas cujo tipo de item seja "terceiro".
Gerenciamento do Tempo:
Horas |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
Horas |
1 |
Manut. |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (Periódica), "E" (Preparação) ou "S" (Revisão sem Agenda). |
|
2 |
Reparo |
Todas as venda que não se enquadram nos demais itens. |
|
3 |
Acessórios |
Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios). |
|
4 |
Garantia |
Tipo de transação GARANTIA. |
|
5 |
Interno |
Tipo de transação CONSUMO. |
|
6 |
Funilaria & |
Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305") |
Horas Disponíveis |
1 |
Reparos |
Horário do turno subtraído os intervalos do turno de todos os produtivos que trabalharam dentro do período cuja sigla do setor estiver com "Tipo Setor Servicos" diferente de F e P. ( "CADA0305") |
|
2 |
Funilaria & |
Horário do turno subtraído os intervalos do turno de todos os produtivos que trabalharam dentro do período cuja sigla do setor estiver com "Tipo Setor Servicos" igual a F ou P. ("CADA0305") |
Outros Dados:
Taxas por Hora |
1 |
Pública |
Valor da hora paga pelo cliente. |
(Valores em R$) |
2 |
Garantia |
Valor da hora paga pela fábrica em garantia. |
|
3 |
Interna |
Valor da hora para serviços internos. |
|
4 |
Funilaria |
Valor da hora para serviços de funilaria. |
|
5 |
Pintura |
Valor da Hora para serviços de pintura. |
Índices de |
1 |
Clientes |
Total de agendamento efetuado pelo 7 passos dentro do período. |
|
2 |
Clientes |
Total de clientes que não compareceram ao agendamento. |
Peças |
1 |
Qtde Total |
Valor total do custo contábil das peças em estoque. |
|
2 |
Giro |
Valor Total do custo das peças em estoque dividido pelo custo de venda de peças no mês (Valores departamentais: Despesas c/Peças). |
|
3 |
Taxa de |
Total de OS atendidas (que não tiveram peças pendentes) dividida pelo total de OS geradas(todas as peças atendidas ou não). |
Diversos:
Capacidade das |
1 |
Serviços Gerais |
Número de Boxes informados para o setor MEC no ("OFIC0500"). |
(Nro Boxes) |
2 |
F&P Oficina Interna |
Número de Boxes informados para os setores FUN, PIN e FP? no ("OFIC0500"). |
|
3 |
F&P Of. Independente |
Informado manualmente. |
Impostos(%) |
1 |
PIS |
% PIS cadastrado no ("CLIA1360"). |
vigentes no mês |
2 |
COFINS |
% COFINS cadastrado no ("CLIA1360"). |
|
3 |
ISS |
% ISS cadastrado no ("CLIA1360"). |
|
4 |
ICMS-SP |
% ICMS cadastrado no ("CLIA1360"). |
|
5 |
ICMS-Local |
% ICMS cadastrado no ("CLIA1360"). |
Valores |
1 |
Despesas c/Peças |
Cadastrados no ("TODF0200") (linha 124 e 128 do DEF). |
|
2 |
Despesas c/Serviço |
Cadastrados no ("TODF0200") (linha 137 e 141 do DEF). |
|
3 |
Resultado Peças |
Cadastrados no ("TODF0200") (linha 129 do DEF). |
|
4 |
Resultado Serviço |
Cadastrados no ("TODF0200") (linha 142 do DEF). |
Qtde funcionários pós vendas não produtivos |
informado manualmente |
Metas |
informado manualmente |
v04.22 – Junho/2009
Não é permitida a utilização de serviços que não estão ativos, atributo "Ativo" do programa ("CADP0130").