Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

O programa é utilizado para efetuar acerto na quantidade e valor do estoque.
Não aceita acertos de estoque com mês/ano diferente do mês/ano do estoque no cadastro de filiais ("CADA0220").
O registro de saldos e demandas é atualizado on-line.
A quantidade e o valor informados atualizam o atributo "Saldo Contábil" ("PROP1005")
Sempre que for feito um acerto que zerar o saldo do estoque, necessariamente deve ser informado um valor que zere o valor contábil e vice-versa.

v04.00.02 – Maio/2007
Baseado nos campos "Filial" e "Código Produto", o programa sugere o número do próximo documento para o campo "Número Docto.".
Após a digitação da "Quantidade Acerto", o programa apura o custo médio do produto e sugere o "Valor Acerto" (quantidade * custo médio), podendo ser modificado.

v04.25.01 – Dezembro/2009
Existe o campo "Numero Lancamento" que identifica a numeração do lançamento contábil relativo à contabilização do ajuste de inventário ("CONT5860"). A manutenção deste campo pode ser feita somente através do programa ("ACER1000").
v04.51.02 - Julho/2012
Para bandeira John Deere: possibilita o agregamento e desagregamento de peças e serviços a um determinado chassi.
Regra de Negócio: Quando se agrega uma peça ou serviço no equipamento, gerencialmente o seu valor de custo deve ser aumentado. Quando se desagrega uma peça (não há como desagregar serviços) de um equipamento, o valor do estoque aumenta (considerando a peça retirada), mas o custo do equipamento permanece o mesmo.
Ao efetuar o encerramento de uma Ordem de Serviço ("OFIC3500") que possua um Tipo de Ordem de Serviço cuja transação seja de consumo cadastrado no programa (" CADA3020"), o sistema gera automaticamente o Agregamento das peças e serviços, influenciando gerencialmente no resultado da venda do equipamento.
Para o Desagregamento de um equipamento é realizado um acerto de estoque (A Maior) pela opção "Desagregar".





Esta opção permite desagregar itens de um chassi adicionando-os ao estoque.



Para bandeira John Deere: Além de adicionar os itens ao estoque, vai registrar o desagregamento nas tabelas "cxagcapa" e "cxagitem", vai acertar o custo do equipamento na tabela "cxmvcomp" e vai registrar esse acerto na tabela "cxacerto", usando uma transação cadastrada no programa CADA0160 do tipo ajuste e que a movimentação seja de saída.
Para desagregamento deverá também ser informado além do chassi, deverá ser informada a ordem de serviço para que seja feita a operação de desagrega.

v08.30 – Ago/2018
Para simplificar o dia a dia do usuário, a partir desta versão, o sistema apresenta, na opção "Desagregar", uma lista dos produtos que foram agregados. A lista contém para cada item, o tipo, o código, a descrição, a quantidade agregada e o valor total do produto para que o usuário não precise verificar as informações pertinentes em outros programas.


Para desagregar um item deve-se posicionar o cursor sobre a linha do produto desejado, informar a quantidade a ser desagregada no campo "Qtde. Dev." e pressionar a tecla tab.
O sistema apresentará uma tela com as informações do item que está sendo desagregado e solicitará confirmação do usuário para concluir a operação.



Situações atípicas:

  • Produto a ser desagregado não aparece na lista. Como proceder?


    • Opção 1 – Emitir uma NF de Entrada para regularização do estoque, similar à opção "NF" do INVE0231", usando uma transação de "Acerto de Estoque a Maior" da quantidade e valor (para produto/mercadoria) e em seguida realizar o acerto a menor do valor do custo no ACER3000 (para equipamento).


    • Opção 2 – Realize o acerto de quantidade/valor a maior no ACER2000 (para produto/mercadoria) e em seguida o acerto a menor do valor do custo no ACER3000 (para equipamento).


OBS: para ambos os casos a contabilização continua a ser feita pelo programa CONT5860 com as mesmas tratativas.

  • Sem rótulos