• Como testar a impressora no Windows?
  • Como configurar a impressora no sistema TacRetail3?
  • Impressora não é reconhecida no windows. O que devo verificar?
  • Primeiros passos para verificação de falha de comunicação com a impressora.

Passos básicos para verificação de falha de comunicação com Impressora no Sistema TacRetail3.


Dicas

Você sabia que a verificação de alguns itens básicos podem solucionar de imediato a falha de comunicação com sua impressora?


Caso ocorra algum erro de "falha na comunicação com a impressora", você pode fazer as verificação abaixo, antes de abrir um chamado para suporte. 


Primeiro, verifique se a impressora está se comunicando com o Windows:

Como testar a impressora no Windows?

  • Para testes da impressora no Windows tem que verificar se a impressora está instalada no Dispositivo de Impressoras.
  • Após localizar a impressora clique em propriedades da impressora e clique em imprimir página de teste. 

    Caso não imprima a página de teste faça as verificações abaixo:

  1. Desligue a impressora e troque o cabo USB de porta;

  2. Verifique se os cabos estão bem apertados pois os mesmos podem estar soltos;
  3. Reinicie o computador;
  4. Refaça os testes de impressão no windows imprimindo a página de teste;
  5. Caso não funcione a página de teste, experimente trocar o cabo USB da impressora e refaça o passo 4.

    Atenção

    Após executar os passos de 1 a 5 e mesmo assim a impressora não imprimir a página de teste contate um técnico de informática local  para verificar a impressora ou a porta USB do computador. Pode ser que esteja com problemas no cabo USB, na própria impressora ou no PC.


Se a impressão do teste sair corretamente a impressora está funcionando. Refaça o teste de venda no TACRetail e caso o problema persista vamos para o próximo passo, que será configurar a impressora no sistema.

Atenção

Recomendamos que estas configurações sejam executadas pelo técnico de TI da loja ou um técnico de informática local.


  • Como configurar a impressora no sistema TacRetail3?
    Para configurar a impressora no sistema TacRetail3 é necessário saber qual porta de comunicação a mesma está configurada, se está em porta COM ou USB. 
    1 - Visualize a porta da impressora no Dispositivos de Impressoras do Windows, veja qual porta está instalada, 


    2 - Dentro da pasta do sistema TacRetail3, localize o arquivo "_drvEIMPNFCe" dê um duplo clique sobre ele.
  • Esse arquivo está no formato txt, Com o arquivo aberto verifique na linha "IMPRESSORA". Veja se está na mesma porta COM que está no Windows. Caso esteja diferente, parametrize para ficar igual. Ex. Se for USB digite "IMPRESSORA=USB".  Salve as configurações e feche o arquivo.

    3 - Acesse o aplicativo TR3.CONFIG, Usuário sempre vai ser: TacRetail3, senha mestra: (procure com a gerência caso não tenha). Com o aplicativo aberto dê dois cliques no nome do host que fica do lado direito, Com as configurações do host aberta, cliente na aba Geral,  localize a aba NFCe  clicando na "seta"e configure a porta de comunicação e modelo da impressora. . Feito as configurações salve a operação e feche o aplicativo e faça o teste de venda.





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