Este procedimento deve ser efetuado com o acompanhamento de um técnico.
Verifique se seu servidor está ligado e conectado a internet.
ERRO DUB002
Caso ao tentar abrir o sistema Linx Degust seja identificado o erro de comunicação com o banco de dados (DUB002) conforme segue imagem abaixo, será necessário realizar alguns passos para correção.
Passos para resolução do problema
Acesse a pasta do Degust, basta pressionar com o botão direito do mouse no atalho do Degust em sua área de trabalho e selecionar a opção "Abrir local do arquivo".
Localizar o arquivo "Degust.ini" e pressione com o botão direito do mouse e selecione a opção "Editar".
No campo "Servidor=" deve ser preenchido o IP ou Nome do computador servidor, neste caso o exemplo de IP é "192.168.0.50". Salve as alterações.
Esta informação deve ser solicitada para seu técnico ou equipe responsável de infraestrutura.
Caso a correção do Degust.ini não resolva, teremos que verificar o funcionamento do Firebird.
Acesse o menu iniciar e pesquise por "services.msc".
Localize os serviços "Firebird Guardian" e "Firebird Server". Verifique o Status desses serviços, caso estejam em branco conforme a imagem abaixo, será necessário clicar no botão "Iniciar". Se já estiver como iniciado, pare o serviço e inicialize novamente.
Feito isto seu sistema irá abrir novamente!
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.