Visão Geral
A liberação da versão tem como principal objetivo a implementação de melhorias e ajustes nos processos de gestão de funcionários, gestão de usuários, perfis de acesso e altreração de senha.
Data de liberação
O que foi liberado?
Módulo | Versão |
---|---|
Frontend | 2.2.0 |
Backend | 1.2.0 |
Serviço de usuários | 1.2.0 |
O que há de novo?
POSTOPOP-1196 - Reaproveitamento de usuário/e-mail de funcionário excluído
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
A partir de agora, o Pop, permitirá que você utilize um usuário/e-mail de um funcionário que tenha sido excluído. Para estes casos, um e-mail de ativação será enviado ao endereço reutilizado.
Nossa sugestão é que esse tipo de prática só seja feita em casos onde o endereço de e-mail seja de propriedade da empresa e de uso genérico, e não de um usuário específico/nominal.
POSTOPOP-1372 - Liberação para que seja alterado usuário/e-mail do funcionário
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
O Pop permitirá que seja realizada a alteração do endereço de e-mail/usuário atribuído ao funcionário. Nestes casos, será enviado um e-mail para o endereço anterior informando a realização da troca e um e-mail de ativação para o novo endereço.
POSTOPOP-1560 - Alterar senha
Módulo/Rotina: Gerencial/Perfil
Beneficio/Descrição:
Disponibilizamos uma nova funcionalidade para você alterar sua senha quando já estiver utilizando o Pop. A partir de agora você não precisa mais sair do sistema e utilizar a opção <Esqueci minha senha> que está disponível na tela de acesso ao sistema.
A nova funcionalidade para você <Alterar senha> foi disponibilizada na opção <Perfil>, na parte superior do Pop, conforme imagem abaixo:
Após selecionada a opção <Alterar senha>, será exibida a tela para você realizar a troca da sua senha, conforme imagem a seguir:
Aí é só você informar sua "senha atual", a "nova senha", "confirme a nova senha" e clicar no botão <Alterar Senha>.
POSTOPOP-1601 - Reenvio do e-mail de ativação de usuário/e-mail do funcionário
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
Caso funcionário cadastrado não tenha recebido e-mail de ativação do seu usuário/e-mail de acesso ao Pop, agora você pode reenviar o e-mail acionando o botão de reenvio que disponibilizamos na tela de [Cadastro -> Funcionários], na seção <Informações de login>.
Após acessar o caminho indicado, basta você clicar no botão <Reenviar e-mail de ativação> e um novo e-mail será enviado para o endereço configurado.
POSTOPOP-2375 - Liberação para que seja alterado usuário/e-mail do funcionário, mesmo que o usuário/e-mail ainda não tenha sido ativado
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
O Pop permitirá que seja realizada a alteração do endereço de e-mail/usuário atribuído ao funcionário, mesmo que ainda não tenha sido feita a ativação do e-mail/usuário informado na inclusão do mesmo. Nestes casos, será enviado um e-mail para o endereço anterior informando a realização da troca e um e-mail de ativação para o novo endereço.
Quais as novidades fiscais?
Nesta versão não liberamos nenhuma novidade fiscal, mas quem sabe na próxima né. Continue acompanhando nossas notas de versão e se mantenha informado sobre tudo o que estamos fazendo pra você.
O que foi corrigido?
POSTOPOP-323 - Não permitir cadastrar um funcionário sem perfil de acesso
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
Para evitar problemas futuros, ajustamos o [Cadastro -> Funcionários] para validar se você selecionou um perfil de acesso para o usuário. Fizemos isso porquê não faz sentido cadastrar um usuário/e-mail se ele não tem nenhuma permissão.
POSTOPOP-1203 - Ao ativar um usuário/e-mail em mais de uma empresa as senhas poderiam ser diferentes e isso ocasiona erro no logon
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
Ajustamos a função <Esqueci minha senha> para que a senha alterada pelo usuário fosse replicada para todas as empresas em que ele está cadastrado. Com isso ele pode usar mesmo usuário/e-mail e senha em todas as empresas que estiver cadastrado.
POSTOPOP-1256 - Falha na sincronia entre o Pop e o serviço de usuários ao alterar o usuário/e-mail do funcionário
Módulo/Rotina: Serviço de Usuários/Sincronia
Beneficio/Descrição:
Identificamos que quando você alterava o usuário/e-mail do funcionário, em algumas situações ocorria erro na rotina que sincronizava essa informação entre Pop e o nosso serviço que gerencia os usuários/e-mails.
POSTOPOP-1331 - Comportamento estranho na tela de recuperação de senha quando você já tinha feito isso e entrava novamente no mesmo link de recuperação de senha
Módulo/Rotina: Gerencial/Recuperação de Senha
Beneficio/Descrição:
Essa situação ocorria quando você recebia o e-mail para recuperação de senha, acessava o link contido no e-mail e realizava o ajuste da sua senha, mas em seguida você acessava novamente o mesmo link. Quando você fazia isso o Pop ficava processando sem lhe informar que o link já havia sido utilizado.
POSTOPOP-1465 - Falha ao recuperar a senha de um usuário/e-mail que ainda não foi ativado
Módulo/Rotina: Gerencial/Recuperação de Senha
Beneficio/Descrição:
Neste caso, identificamos que o usuário não efetuou sua ativação dentro do prazo de validade do link de ativação. Com isto tivemos que fazer a ativação manualmente, mas isso nos fez pensar em implementar uma melhoria que também liberamos nesta versão.
Você pode ter mais informações sobre essa melhoria se der uma lida no tópico "O que ha de novo?". Procura lá por "POSTOPOP-1601 - Reenvio do e-mail de ativação de usuário/e-mail do funcionário".
POSTOPOP-1564 - Problemas ao cadastrar um funcionário que já estava cadastrado como pessoa
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
Tentamos fazer isso em nossos testes e identificamos que estava faltando um ajuste nessa rotina. Agora quando você for fazer isso, nós te perguntaremos se deseja carregar os dados do outro cadastro e isso com certeza vai te ajudar né? Bom, fizemos isso pensando em reduzir o tempo que você gastava fazendo um cadastramento nessa mesma situação.
POSTOPOP-1667 - Senha com caracteres especiais está sendo um problema pra você? Leia essa nota de versão então
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários/Recuperação de Senha/Logon/Alterar Senha
Beneficio/Descrição:
Nestes tempos em que segurança é fundamental, principalmente na internet, nós ajustamos um problema que encontramos quando você utilizava alguns caracteres especiais na sua senha e agora você poderá utilizar aquela mega senha que só você saberá.
POSTOPOP-2385 - Senhas com mais de 15 caracteres
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários/Recuperação de Senha/Logon/Alterar Senha
Beneficio/Descrição:
Vimos que estávamos permitindo que você digitasse senhas com mais de 15 caracteres, porém só salvamos os 15 primeiros. Agora restringimos para que você consiga digitar apenas 15 caracteres e não corra o risco de se perder.
POSTOPOP-2385 - O funcionário não recebeu e-mail de ativação
Módulo/Rotina: Gerencial/Cadastro de Funcionários
Beneficio/Descrição:
Este problema aconteceu com um de nossos clientes e foi reportado hoje mesmo (19/03). Sabe o que é melhor? Não precisamos fazer nada, pois após ele receber essa versão foi necessário apenas entrar no cadastro do funcionário e reenviar o e-mail de ativação e tudo funcionou como esperávamos.
Você pode ter mais informações sobre o reenvio de e-mail de ativação se der uma lida no tópico "O que ha de novo?". Procura lá por "POSTOPOP-1601 - Reenvio do e-mail de ativação de usuário/e-mail do funcionário".
Você tem dúvidas? Veja alguns documentos que criamos pra ajudar você.
- Como incluir um perfil de acesso no Pop?
- Como incluir um funcionário/usuário no Pop?
- Como ativar um usuário do Pop?
- Como alterar ou inativar um funcionário/usuário no Pop?
- Como reativar um funcionário/usuário no Pop?
- Como reenviar o e-mail de ativação de um usuário no Pop?
- Como alterar o e-mail/usuário de um funcionário no Pop?
- Como excluir um funcionário/usuário no Pop?
- Quer alterar sua senha de acesso ao Pop?
- Esqueceu sua senha de acesso ao Pop?
Comentários
Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.
Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.
Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Posto Pop.