A finalização do pedido deve ser feita manualmente.

Nessa manutenção do pedido será preciso a alteração do fluxo do pedido.

Essa alteração deve ser realizada a partir do momento que o status do pedido esteja como "Pagamento Aprovado", onde comprova-se que a venda no site teve todo o processo concluído, e o mesmo agora aguarda o recebimento da mercadoria por parte da farmácia.

Assista o DicaLinx de como finalizar o status do pedido no site admin


Finalização de Pedidos no Admin

Para maiores informações acesse o link abaixo:

A finalização do pedido deve ser feita manualmente.

Nessa manutenção do pedido será preciso a alteração do fluxo do pedido.

Essa alteração deve ser realizada a partir do momento que o status do pedido esteja como "Pagamento Aprovado", onde comprova-se que a venda no site teve todo o processo concluído, e o mesmo agora aguarda o recebimento da mercadoria por parte da farmácia.


Assista ao vídeo DicaLinx de como finalizar o status do pedido no site admin

Não foi possível renderizar excerpt. Já incluída a página #DicaLinx Big - FastFarma - Finalização de Pedidos no Admin.

Para saber mais sobre fluxo do pedido acesse o link https://docs.linxcommerce.com.br/docs/entendendo-o-que-e-um-fluxo.

Acompanhamento do Pedido para Iniciar Venda

Para acompanhar o pedido em seu Status de Pagamento Aprovado, vá até o menu Backoffice > Pedidos e filtre os pedidos com esse status e selecione o botão de edição, como ilustrado na imagem abaixo:


Figura 01 - Pedidos com  Pagamento Aprovado


Em seguida realize a venda no Linx Big.

Venda no Linx Big

Para saber mais como realizar a venda no Linx Big acesse o artigo 4 - Vendas no Linx Big.

Finalização do Pedido no Admin

Após finalizar a venda e enviá-la para entrega, volte no detalhe do pedido e no botão  selecione o status (6) Pedido - Enviado e em seguida no botão  para que o cliente que realizou a compra possa acompanhar o andamento de seu pedido.


Figura 02 - Mudança do Status do Pedido


Depois que o pedido for entregue pela farmácia ao comprador, e retornar à loja com as documentações comprobatórias da entrega, o status do pedido poderá ser alterado para (7) Pedido - Entregue, finalizando assim o fluxo do pedido no site admin.


Para saber mais sobre fluxo do pedido acesse o link https://docs.linxcommerce.com.br/docs/entendendo-o-que-e-um-fluxo.

Acompanhamento do Pedido para Iniciar Venda

Para acompanhar o pedido em seu Status de Pagamento Aprovado, vá até o menu Backoffice > Pedidos e filtre os pedidos com esse status e selecione o botão de edição, como ilustrado na imagem abaixo:


Figura 01 - Pedidos com  Pagamento Aprovado


Em seguida realize a venda no Linx Softpharma.

Venda no Linx Softpharma

Para saber mais como realizar a venda no Linx Softpharma acesse o artigo 4. Vendas no Linx Softpharma.

Finalização do Pedido no Admin

Após finalizar a venda e enviá-la para entrega, volte no detalhe do pedido e no botão  selecione o status (6) Pedido - Enviado e em seguida no botão  para que o cliente que realizou a compra possa acompanhar o andamento de seu pedido.


Figura 02 - Mudança do Status do Pedido


Depois que o pedido for entregue pela farmácia ao comprador, e retornar à loja com as documentações comprobatórias da entrega, o status do pedido poderá ser alterado para (7) Pedido - Entregue, finalizando assim o fluxo do pedido no site admin.