Através desta rotina será possível realizar a aprovação de um orçamento e liberar a execução imediata de uma sessão. 

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

Essa aprovação deve ser realizada no ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para realizar a aprovação é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".


Executando a Rotina

Ao acessar a agenda e iniciar um atendimento, caso o cliente selecionado possua orçamentos em aberto, será apresentado o ícone . Ao acessá-lo será exibida a listagem dos orçamentos em aberto para o cliente em questão.


Listagem de orçamentos


  • Orçamento: apresentará o número do orçamento gerado;
  • Data: em que foi gravado o orçamento;
  • Ficha Microvix: número da ficha gerada no Microvix POS; 
  • Serviço: descrição do serviço adquirido;
  • Quantidade: de sessões adquiridas;
  • Valor unitário: será exibido o valor da unidade do serviço adquirido no pacote.


Desta forma, para liberar uma sessão de um ou mais orçamentos ainda não finalizados, basta selecionar e acionar o botão "Aprovar Selecionados", assim, os serviços serão apresentados para seleção no agendamento. 


Aprovar orçamentos


Serviço disponível para agendamento


Nota

Os orçamentos já finalizados não serão passíveis de seleção, portanto estarão inativos na listagem.