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Através desta rotina será possível visualizar todo o histórico pedagógico do aluno como faltas e boletim. Além disso também poderá realizar ações como transferência, cancelamento ou trancamento da inscrição.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Histórico Pedagógico pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Histórico Pedagógico é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e OP.
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico - Avaliar Aluno esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico - Cancelar Inscrição esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico - Lista Assinatura esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico - Planejamento de Avaliação esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico Pedagógico - Trancar Inscrição esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 


Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > realizar a pesquisa > acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno > aba Histórico Pedagógico. Será exibido o histórico pedagógico do aluno com informações detalhadas sobre o desempenho do aluno sobre o curso comprado.

  • Período: será necessário inserir o período que deseja consultar o histórico pedagógico do aluno;
  • Exibir Cancelamento/Transferência/Evasão/Trancamento: marcando esta opção serão exibidos no histórico do aluno cancelamentos, transferências, evasões e trancamentos de curso;


Histórico pedagógico do aluno


Clicando sobre Expandir/Recolher de um curso específico, será possível efetuar algumas ações.


Ações a serem efetuadas no curso



Visualizar Faltas

É exibida as faltas do aluno durante o período de aulas já dadas. É possível imprimir a lista de faltas clicando em Imprimir.


Impressão de Boletim

É exibida a situação do aluno no curso, se foi aprovado ou reprovado. É possível imprimir o boletim clicando em Imprimir.


Transferir

Nesta opção será possível realizar a transferência do aluno de curso.  Primeiro o usuário poderá visualizar as informações do curso atual.


Informações de cadastro do aluno


Em seguida poderá preencher as informações da transferência.

  • Franquia: deve ser selecionado para qual franquia será a transferência do curso;
  • Estágio: deve ser selecionado o curso de transferência. Pode ser selecionado o mesmo curso ou outro caso o aluno queira trocar. Ao selecionar outro estágio, serão exibidos os valores cobrados pela transferência;


Valor de transferência


  • Modalidade: deve ser selecionada a modalidade do curso para transferência;
  • Período Letivo: é possível selecionar o semestre e ano em que o aluno seguirá com o curso após a transferência;
  • Turma: é possível inserir a turma para qual o aluno será transferido;
  • Motivo: deve ser selecionado o motivo da transferência;
  • Dt. Transferência: deve ser selecionado a data de transferência do aluno.


Informações de transferência


Após completar os dados para transferência, basta clicar em Transferir e uma mensagem de sucesso será exibida. Também é possível não efetuar a transferência e retornar ao histórico do aluno em Voltar para o Histórico Pedagógico.


Encerrar Participação

Para encerrar a participação de um aluno, o usuário poderá apenas retirá-lo da turma ou encerrar a inscrição permanentemente.


Tela de encerramento de participação do aluno


Retirar aluno da turma

Para retirar o aluno da turma e mantê-lo ativo, é necessário informar a Data de Cancelamento e em seguida clicar em Gravar.


Informações para retirar o aluno da turma


Cancelar inscrição

Para cancelar a inscrição do aluno basta clicar em Prosseguir


Será exibido primeiro os dados do aluno.


Dados do aluno



No grupo Cancelamento o usuário poderá visualizar as informações do curso vendido. Para cancelar, é necessário selecionar qual curso será cancelado caso tenha mais de um. Se for o único, basta selecioná-lo.


Informações de cancelamento


Será possível visualizar também a situação atual do contrato e o tipo de cancelamento.

  • Item:
  • Tipo de Cancelamento:
  • Multa (%):
  • Taxa (%):
  • Valor (%):




Títulos a Gerar

Serão exibidos os títulos gerados até o momento atual em que é realizado o cancelamento.


Títulos gerados no cancelamento da venda



Títulos a Cancelar 

Serão exibidos os títulos a serem cancelados mediante o cancelamento da inscrição do aluno.


Títulos a serem cancelados


Para efetuar o cancelamento será necessário informar o Motivo de CancelamentoObservações e a Data de término de inscrição/participação


Cancelamento da inscrição


Para finalizar o cancelamento basta clicar em Cancelar Venda. Também é possível estar retornando para a tela de Histórico de Compras Histórico Pedagógico clicando sobre os respectivos botões.


Trancar Inscrição

Com esta opção é possível trancar a inscrição do aluno, deixando a matrícula em aberto, possibilitando que o aluno retorne as aulas a qualquer momento.

Grupo Aluno

Neste grupo estarão disponíveis as informações do aluno que irá trancar a inscrição.


Informações do aluno


Grupo Trancamento

Neste grupo será necessário preencher algumas informações para o trancamento.

  • Motivo: deve ser selecionado o motivo do trancamento;
  • Data do Trancamento: deve ser informada a data do trancamento;
  • Previsão de Reintegração: deve ser informada a data de previsão para retomar as aulas após o trancamento.



Motivo de trancamento

Título de Trancamento

Para realizar o trancamento será cobrado uma taxa.

  • Valor: será exibido o valor da taxa de trancamento;
  • Dt. Vencto.: deve ser informada a data de vencimento para pagamento da taxa;
  • Observação: deve ser inserida observações sobre o título.


Abaixo terá um detalhamento sobre o título a ser cobrado, com a descrição e o valor.



Após definir as informações de trancamento, clique em Gravar.

  • Sem rótulos