Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Dúvida ou Incidente

Ao logar no SisdiaFX é apresentada a mensagem:

Atenção!

Nenhuma porta disponível no servidor

A aplicação será fechada.


Solução

Para solução desta mensagem deverá executar os seguintes procedimentos:


1) Verifique em "/usr/local/tomcat/logs" se no catalina.out tem mensagens de erro "Muitos arquivos abertos" ou "Too many open files".


1.1) Se tiver a mensagem no catalina.out:


    Verifique se o tomcat está sendo executado como root, através do comando abaixo.

    

ps aux | grep java | grep Bootstrap



1.2) Se não tiver como root, reinicie o tomcat como root e verifique se a situação foi resolvida.


2) Se o tomcat estiver rodando como root, verificar o número de arquivos abertos com os comandos abaixo:

   

ulimit -n

ulimit -Hn 


2.1) Para aumentar esses valores, edite o arquivo: /etc/security/limits.conf


Procure linhas com "nofile" e aumente os valores para 4096.


2.2) Se não existir linhas com "nofile", acrescentar as seguintes linhas abaixo e reinicie o tomcat. Apos tente acessar novamente.


root soft nofile 4096

root hard nofile 4096

  • Sem rótulos