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Esta rotina permite ao usuário criar um orçamento dos seus serviços a um determinado cliente.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Orçamento de Vendas pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Orçamento de Vendas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Recepcionista ou Administrador Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Agenda 2.0 esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Para obter a informação de validade do orçamento é necessário que a permissão Orçamento esteja habilitada em Menu Parâmetros > Orçamento.

Aviso

Somente o perfil de Administrador possui o acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizar a rotina é necessário acessar Agenda > Agenda 2.0.


Acesso ao menu Agenda


Ao abrir a agenda, no menu Estética no canto superior esquerdo da tela será exibida a opção de Orçamento de Vendas. Ao acessar a rotina, será exibida uma listagem com todos os orçamentos disponíveis. É possível pesquisar por um orçamento específico pelo campo Filtrar, digitando o nome do cliente, número ou data. Na listagem de orçamentos estarão disponíveis algumas informações:

  • Número: será exibido o número de identificação. Cada orçamento terá um número único;
  • Cliente: será exibido o nome do cliente para o qual foi realizado o orçamento;
  • Data: será exibida a data em que foi realizado o orçamento;
  • Ações: nesta coluna o usuário poderá aprovar o orçamento através do ícone  ou exclui-lo pelo ícone .


Tela de Orçamento de Vendas


Ao digitar o nome do cliente será exibida uma listagem com todos os orçamentos já realizados para o cadastro em questão. Ao clicar em Novo, é possível realizar o cadastro de um novo orçamento, preenchendo os seguintes campos:

  • Cliente;
  • Telefone;
  • Data: em que está sendo realizado o orçamento;
  • Vendedor: responsável pelo o orçamento;
  • Tipo: deve ser selecionado o tipo de serviço do orçamento. Por exemplo: manicure, podologia etc;
  • Serviço: deve ser selecionado o pacote de serviço para o orçamento;
  • Preço Unitário: selecionando o tipo de serviço, o preço unitário que compõe o pacote do serviço será preenchido automaticamente;
  • Quantidade: deve ser selecionada a quantidade do serviço que o cliente deseja contratar;
  • Total Bruto: selecionando a quantidade do serviço, o valor total bruto do orçamento será preenchido automaticamente;
  • Desconto: deve ser inserido o desconto disponível para o serviço orçamentado;
  • Total Líquido: informando o desconto do serviço, o valor total líquido do serviço será preenchido automaticamente.


Tela para cadastrar novo orçamento


Após preencher todos os dados do orçamento, clique no botão de  e o orçamento será adicionado à listagem do cliente. Para finalizar clique em Salvar. 


Nota

A data de validade do orçamento será definido pelo parâmetro de Orçamento. A partir da data em que foi efetuado o orçamento, vai contar os dias que foram definidos no parâmetro para vencer.

  • Sem rótulos