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Como resolver quando um produto não é encontrado no POS?

Melhor Solução

O campo de inserção de item rápida no POS localiza os produtos pelo valor informado quando for um código de produto, código de barras ou serial. Caso informado um valor que não seja compatível com nenhum destas três situações, o POS retornará com a mensagem que o produto não foi encontrado.

Para solucionar, primeiro devemos localizar no retaguarda (http://erp.microvix.com.br/) e certificar-se o produto realmente está cadastrado, para isto acesse: Suprimentos > Estoque > Produto > Faça a busca informando o mesmo código inserido anteriormente no POS, localizando o produto por código e outra busca por código de barras. Agora siga para o próximo passo mediante este resultado:

O PRODUTO NÃO FOI LOCALIZADO

Significa que não existe cadastro para o valor informado, ou você poderá estar informando um código incorreto ou ele não foi cadastrado no sistema. É aconselhável entrar em contato com o administrador do sistema para verificar o que pode ser feito a respeito, pois trata-se de uma questão gerencial da loja.

O PRODUTO FOI LOCALIZADO

Isto significa que pode haver uma falha de comunicação entre ERP x POS. Abra o Menu Gerencial no POS, e clique para Sincronizar os Dados e tente inserir o item novamente.

Busca por Código de Serial

Esta solução aplica-se para lojas do ramo geralmente ligado a informática/celulares.

O número serial, número de série ou código serial é um número que identifica produtos, onde é atribuído um número único de identificação.

Primeiro devemos localizar o produto no retaguarda do ERP (www.linx.microvix.com.br), para isto acesse: Suprimentos > Estoque > Produto > Localize o aparelho pelo mecanismo de busca, após identificar o produto desejado clique no ícone azul em 'Opções' > Detalhes Produto > No final da tela clique em 'Últimas entradas de compras/vendas' > Será apresentado uma tela com as últimas movimentações do produto, e no final da tela o(s) controle(s) disponível(eis):

Agora verifique se o serial informado anteriormente no POS consta como disponível ou reservado, e siga para o próximo passo mediante este resultado:

O SERIAL NÃO FOI LOCALIZADO

Significa que você poderá estar informando um código incorreto ou ele não possui saldo no sistema. É aconselhável entrar em contato com o administrador do sistema para verificar o que pode ser feito a respeito, pois trata-se de uma questão gerencial da loja.

O SERIAL ESTÁ RESERVADO

A reserva significa que o serial não estará disponível para operações, apenas para o Pedido de Venda que o reservou. Para isto, você deverá verificar com o administrador do sistema para analisar se o pedido de venda que reservou o serial é válido ou não, e tomar alguma ação mediante a situação, pois trata-se de uma questão gerencial da loja.

O SERIAL ESTÁ DISPONÍVEL

Isto significa que pode haver uma falha de comunicação entre ERP x POS. Abra o Menu Gerencial no POS, e clique para Sincronizar os Dados e tente inserir o item novamente.

Se nenhuma das soluções citadas solucionou sua necessidade, é aconselhável entrar em contato com o Suporte Técnico. Veja nos Assuntos Relacionados o escopo do Suporte Técnico.