Através desta rotina é possível consultar o histórico de compras de serviços e produtos do aluno.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Histórico de Compras pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Histórico de Compras é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e OP.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras - Cancelar Venda esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno > aba Histórico de Compras. Será exibido o histórico de compras de serviços ou produtos do aluno com algumas informações.
- Data de Venda;
- Venda;
- Venda realizada em;
- Consultor de vendas;
- Item;
- Unidade;
- Qtd;
- Vl. Entrada;
- Forma Pgto.;
- Desconto;
- Vl. Cobrado até Vcto;
- Vl. Cobrado após Vcto;
- Vl. Bruto;
- Situação;
Informações do histórico de compras
É possível realizar algumas ações em cada serviço ou produto comprado.
Realinhar Vencimento
A data de vencimento para pagamento pode ser alterada no campo Nova Data de Vencimento, após alterá-la basta concluir gravando a operação.
Alteração da data de vencimento
Alterar Venda
Neste tópico o usuário poderá alterar a data em que foi vendido o serviço e o colaborador responsável pela venda, ou acrescentar uma observação sobre processo. Após a modificação basta concluir gravando a operação.
Alterações de venda
Imprimir Carnê
Ao selecionar esta opção, uma nova janela será exibida com o carnê para pagamento e com a opção para impressão ao final da página.
Imprimir Guia da Matrícula
Exibe a guia de matrícula com todas as informações e com a opção para impressão ao final da página.
Imprimir Contrato
Com esta opção o Contrato de Prestação de Serviços será exibido com todas as informações e com a opção para impressão ao final da página.
Cancelar Venda
Para o cancelamento de uma venda é necessário selecionar os itens que serão cancelados.
Seleção para cancelar uma venda
Após selecionar o item, serão exibidas mais informações sobre o item para cancelamento.
- Títulos a Gerar;
- Títulos a Cancelar;
Informações dos títulos a serem cancelados
Em seguida deve ser selecionado o motivo do cancelamento e incluída uma observação. Além disso, deve ser definida a data que se efetivará o término da inscrição ou participação do aluno.
Informações de motivo de cancelamento
Para finalizar clique em Cancelar Venda.
Anexos
Se necessário o usuário poderá anexar um arquivo para o histórico de compras do aluno. Para isso, clique em Anexar e selecione um arquivo com no máximo 4Mb de tamanho.
- Exportar: é possível exportar as informações do histórico em arquivo de Excel;
- Imprimir: é possível imprimir as informações do histórico.
Anexo para arquivos complementares