Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Para realizar a importação de empresas/estabelecimentos, basta acessar o Linx Conecta no Menu Operacional > Importação de Empresas/Estabelecimentos.


Figura 01 -  Menu Operacional


Em seguida, será  apresentada a tela inicial para que seja feita a importação de empresas/estabelecimentos.


Figura 02 - Importação de empresas/Estabelecimentos.


Para importar novos cadastros ou atualizar as informações dos cadastros existentes é necessário indicar as seguintes configurações:

Selecionar Arquivo 

 Clique no ícone  para selecionar o arquivo que deverá ser importado.

Vale ressaltar que o arquivo a ser importado possui algumas validações que devem ser consideradas:

  • Deve ser um arquivo Excel com extensão .xls ou .xlsx;
  • Dentro do arquivo Excel, a aba da planilha deve ser nomeada como EMPR para empresas e ESTAB para estabelecimentos;
  • Para o nome do arquivo é sugerido que não contenha espaços e caracteres especiais;
  • O nome das colunas que serão utilizadas devem coincidir com o nome indicado no arquivo de ajuda. Este arquivo pode ser acessado  clicando no ícone .


Para saber qual o layout esperado pelo sistema,  clique no ícone  para visualizar a ajuda.


 

Figura 03 - Ajuda - Ícone 

Indicar tipo de importação cadastral 

Basta selecionar qual o tipo de importação que será realizada:

  • Empresas;
  • Estabelecimentos.

Verificação 

Em seguida, será necessário indicar qual campo será usado para verificar a atualização cadastral, ou seja, qual campo fará a associação entre os estabelecimentos do cadastro do Linx Conecta com as informações da planilha.

É possível escolher entre:

  • Razão social;
  • Código, ou
  • CNPJ.

MARCAÇÃO DE CAMPOS 

Para finalizar as configurações, é necessário marcar todos os campos que deverão ser atualizados.

  • Vale ressaltar que todos os campos marcados deverão estar presentes na planilha importada, caso contrário será apresentada mensagem devido a coluna não encontrada no arquivo;
  • Para todas as colunas presentes na planilha é necessário marcar o campo na tela de importação pois, caso não esteja marcada, a coluna não será considerada na importação;
  • Se um estabelecimento/empresa estiver informado mais de uma vez na planilha, sua atualização considerará o último registro;
  • Se a coluna estiver presente na planilha com as informações em branco, os dados correspondentes do cadastro serão preenchidos em branco na atualização.

 

Caso for desejado atualizar os cadastros antigos já existentes no Linx Conecta com as informações da planilha, basta marcar o campo .

Gerar Importação 

Após informar todas as configurações necessárias, basta  clicar em  e aguardar o término da atualização.

Ao concluir a importação será apresentada uma mensagem de sucesso.


Caso apresentar algum erro na importação, será apresentada mensagem informativa e será possível visualizar os registros que apresentaram erros no arquivo de texto erros_estabelecimentos.txt salvo na pasta Documentos.

Write a comment…