Atualmente o Smart possibilita inserir múltiplas formas de pagamento em uma mesma venda.
Na escolha de cada forma de pagamento é possível escolher qual o valor que cada forma de pagamento irá abater do total.
Dê uma olhada nos guias abaixo para entender melhor o processo de como chegar até a tela de Formas de Pagamento e como funciona vendas em Cartão no Smart POS:
Como realizar vendas no Smart POS com o Pop?
Como realizar vendas de Cartões (Crédito/Débito e Ticket) no Smart POS do Pop?
Estando na tela de escolha de Formas de Pagamento após a escolha dos produtos, selecione a primeira forma de pagamento e de forma automática, esta primeira forma de pagamento ficará com o valor igual ao total de venda.
Posteriormente será liberado o botão para adicionar mais uma forma de pagamento a venda. Ao pressionar este botão abrirá a tela para informar quanto do total da venda a forma de pagamento anterior abaterá.
A próxima forma de pagamento ao ser pressionada/escolhida pegará automaticamente o valor faltante para ficar igual ao valor total da venda. Se clicar em outra forma de pagamento vai realizar o mesmo processo descrito anteriormente.
Após configurado as formas de pagamento da venda atual, ficará visível na mesma tela o rateamento entre cada forma de pagamento.
Para excluir pressione o (X) ao lado de cada venda.
Ao pressionar o botão <EFETUAR PAGAMENTO> o sistema apresentará a tela de pagamento de Dinheiro e calcular o troco, mostrado o funcionamento no guia Como realizar vendas no Smart POS com o Pop?. Consecutivamente as outras formas de pagamento inseridas na venda, mostrado o funcionando no guia Como realizar vendas de Cartões (Crédito/Débito e Ticket) no Smart POS do Pop?.
Após inserida as informações da ultima forma de pagamento utilizada na venda, aparecerá a tela de confirmação da venda e impressão do comprovante, discriminando todas as formas de pagamento utilizadas na venda.