Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o


Assunto

Procedimento à serem realizados para corrigir os contatos que estão com problema de sincronização para o SOB VW

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Integrador Linx

Data

 

Autor

Arthur Marques Diniz

Área

Serviços – Segmento Automotivo



Finalidade

Esta página tem a finalidade orientar os usuários sobre como realizar verificação de inconsistencia nos agendamento enviados para o SOB VW

Abrangência

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW, que utilizam a integração do sistema Bravos com o agendamento online VW

Requisitos

Antes de tudo é necessário possuir o Integrador Linx configurado. Para realizar a configuração clique aqui

Aplicação

Para verificação dos log do Service Online Booking VW, abrir o Integrador Linx, ir ao menu: Configuração > Monitor do Log de Execução. Na tela que será aberta, seleciona opção de exibição como completo e o modulo LDISobVW.dll.

Imagem 1 - Log execução Linx DMS Integrador

Na tela que será exibida, constaram todos os contatos que apresentam inconsistência e os que são agendados no DMS, os que não apresentam problema e ja foram confirmados para VW estarão com a mensagem Contato enviado com sucesso. Para os que apresentam erros serão apresentados em vermelho.

Dentre alguns erros já conhecidos:

  • Consultor Inválido
    - Esta mensagem é apresentada normalmente quando um consultor está cobrindo férias em outro DN, com isso não está cadastrado no site da VW. Em outros é um consultor que atende apenas à funilaria, que não tem agenda no site, possui a agenda apenas para que seja feito controle de clientes atendidos.
    - Case seja um consultor que atende oficina mecanica, deve-se consultar o CPF cadastrado no sistema, para verificar o CPF do vendedor: Faturamento > Cadastro > Vendedores > Cadastro vendedores. Caso o cadastro esteja correto, deve solicitar ao consultor Volkswagen que realize o cadastro do CPF no DN onde apresenta o erro;

Agenda BRAVOS

Imagem 2 - Agenda BRAVOS



Agenda SOB - Site VW

Imagem 3 - Site VW, onde não é apresentado o CONSULTOR 2


  • Para a integração com o SOB da VW é obrigatório o preenchimento de ao menos um telefone com 9 dígitos no cadastro do cliente!
    - Dos telefones no cadastro do cliente, nenhum dele tem 9 dígitos e/ou o celular não inicia com o número 9.

  • Data hora não está mais disponível
    - Já existe um agendamento/bloqueio para o mesmo horário;

Dicas

Instrua todo o pessoal de agendamento sobre os critérios da VW e faça esta verificação no Integrador Linx frequentemente.