Logo quando entramos na tela, existe na parte superior esquerda e central, algumas ferramentas: Menu , Pesquisa , Troca de Filial , Dicas , Sobre Linx DMS .

Opções do programa 

Tela responsável por permitir visualizar, criar e editar atendimentos de clientes.

Quando o usuário acessa essa tela, automaticamente o sistema puxa os atendimentos que foram criados por aquele usuário naquele dia, preenchendo automaticamente os campos Vendedores, Data Inicio, Data Fim e Situação.



Para visualizar um determinado atendimento, basta informar algumas das seguintes informações: VendedoresClientePlaca, Data Inicio, Data Fim, Situação, Contato, Numero O.S e Numero Orçamento, feito isso, clicar em PESQUISAR, em seguida será possível visualizar o(s) registro conforme tela abaixo:



Também permite ao usuário realizar um novo atendimento, sendo necessário clicar em NOVO ATENDIMENTO, feito isso o usuário será direcionado para a tela Atendimento,



Além das opções acima, também permite realizar a edição do Atendimento, sendo necessário fazer a pesquisa do Atendimento e clicar em EDITAR, onde o usuário realiza a alteração, caso seja necessário pode-se voltar para a tela de Recepção Atendimento.



Dentro da tela Atendimento, o usuário realiza todo o processo de venda. Nesta tela temos as opções CLIENTE, VEICULO, PEÇAS, SERVIÇOS, DESCONTO, IMPRIMIR, CRIAR ORCAMENTO, ABRIR ORDEM DE SERVIÇO e CANCELAR ATENDIMENTO.

Com o atendimento aberto o usuário ira adicionar um cliente ao atendimento, sendo assim, o usuário deve clicar em CLIENTE, feito isso, ficam disponíveis todas as opções referentes a tela clicando em Pesquisar Cliente | Manuais de operação | Linx Auto Shop.



Com o cliente inserido, o usuário deve adicionar um veiculo ao atendimento, sendo assim o usuário deve clicar em VEICULO, feito isso, ficam disponíveis todas as opções referentes a tela clicando em Consulta Ficha Seguimento | Manuais de operação | Linx Auto Shop.



Com o veiculo inserido, o usuário vai adicionar uma peça ao atendimento, sendo assim o usuário deve clicar em PEÇAS, feito isso, ficam disponíveis todas as opções referentes a tela clicando em Peças | Manuais de operação | Linx Auto Shop



Com a(s) peça inserida, o usuário vai adicionar um serviço ao atendimento, sendo assim o usuário deve clicar em SERVIÇOS, feito isso, ficam disponíveis todas as opções referentes a tela clicando em Serviços | Manuais de operação | Linx Auto Shop



Com os itens inseridos ao Atendimento, caso seja necessário, o usuário consegue aplicar um determinado DESCONTO, ficam disponíveis as informações referente a tela clicando em Desconto | Manuais de operação | Linx Auto Shop


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Com os itens inseridos ao atendimento, o usuário tem a opção de realizar a impressão caso o Cliente solicite uma via, para isso, basta clicar em IMPRIMIR, feito isso, o sistema ira direcionar para uma nova pagina, sendo possível realizar o download e impressão do arquivo.

Kit e Cesta

Além das Pecas e Serviços, conforme citadas no documento, o usuário também consegue utilizar os KITs e as Cestas, basta seguir os documentos.


Com os itens inseridos ao atendimento, contendo um cliente e um veiculo, para dar continuidade ao atendimento, o usuário deve abrir um orçamento, sendo assim, o usuário deve clicar em CRIAR ORCAMENTO, em seguida clicar em SIM, caso contrario clicar em NAO.

Lembrando que não precisa ter um Orçamento aberto para abrir direto a Ordem de Serviço.

Com o Orçamento aberto, caso seja necessário alterar o Cliente, o usuário vai se deparar com uma mensagem informando que ocorrera uma nova analise de credito, clique em SIM para continuar, caso contrario NAO.

Caso clique em SIM, o sistema automaticamente cancela seu orçamento e te leva para a tela Pesquisar Cliente, ao realizar a troca, será necessário abrir novamente o orçamento.


Caso seja necessário realizar a troca do Veiculo, o sistema disponibiliza duas opções, sendo elas: Cancelar o Orçamento ou Abrir a Ordem de Serviço e depois efetuar a troca. Caso o usuário clique no botão Veiculo, ira se depara com a mensagem, segue abaixo os exemplos citados.

  • Mensagem ao clicar no botão VEICULO



  • Realizar a troca do veiculo Cancelando o Orçamento


  • Realizar a troca do veiculo Abrindo a Ordem de Serviço


Caso o usuário não tenha determinadas funções cadastradas, apresentara algumas mensagens informativas, conforme abaixo.

  • Mensagem informativa referente a falta das funções 227 e 480


  • Mensagem informativa referente a falta das funções 97 e 344


  • Mensagem informativa referente a falta da função 127


Caso o usuário tenha todas as funções, ira conseguir utilizar as funcionalidades normalmente, conforme no Atendimento, exceto o Veiculo.




Com os itens inseridos ao atendimento, contendo um cliente e um veiculo, para dar continuidade ao atendimento, o usuário deve abrir a ordem de serviço, sendo assim, o usuário deve clicar em ABRIR ORDEM DE SERVIÇO, feito isso, será necessário preencher os campos Categoria e Quilometragem do veiculo selecionado e clicar em SALVAR, caso o contrario clicar em CANCELAR.

Após realizar a abertura da ORDEM DE SERVIÇO será apresentado uma mensagem no canto superior direito da tela, na cor verde.

Caso o usuário não tenha determinadas funções cadastradas, apresentara algumas mensagens informativas, conforme abaixo.

  • Mensagem informativa referente a falta das funções 227 e 480


  • Mensagem informativa referente a falta das funções 97 e 344


  • Mensagem informativa ainda referente a falta da função 97, ao clicar no botão CANCELAR O.S




Com a ordem de serviço aberta, caso seja necessário realizar o cancelamento o sistema disponibiliza o botão CANCELAR ORDEM DE SERVIÇO.

Mesmo com a ORDEM DE SERVIÇO aberta, as opções ficam disponíveis para serem alteradas, CLIENTE, VEICULO e SERVIÇOS.

Com a ordem de serviço aberta, o sistema disponibiliza a opção formas de pagamento, onde o usuário informa como o cliente deseja realizar o pagamento da ordem de serviço.

Para adicionar um pagamento ao atendimento, o cliente deve clicar em FORMAS DE PAGAMENTO, feito isso, ficam disponíveis todas as opções referentes a tela clicando nesse link > Formas de Pagamento | Manuais de operação | Linx Auto Shop



Após adicionar a Forma de Pagamento, será necessário clicar em ENCERRAR O.S. para enviar o atendimento ao Frente de Caixa, feito isso, ficam disponíveis todas as informações referentes a tela clicando nesse link > Frente de Caixa | Manuais de operação | Linx Auto Shop



Enviado o Atendimento para o Frente de Caixa, será necessário abri-lo, conforme descrito no documento Frente de Caixa | Manuais de operação | Linx Auto Shop, feito isso, vai ser possível visualizar todos os Atendimentos com situação FRENTE DE CAIXA, sendo necessário procurar pelo Atendimento em que deseja emitir a nota fiscal.



Após clicar em Nota Fiscal, será necessário acessar oLinx DMS pelo caminho: Faturamento > Nota Fiscal > Manutenção e efetuar a pesquisa.



  • Sem rótulos