Assunto

Condição de pagamento não aparece para seleção em um atendimento.

Produto

Linx DMS Apollo/Bravos

Menu

Formas de Pagamento

Data

 

Autor

Lucas Ody

Área

Suporte Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar em situações em que a condição de pagamento não aparece para seleção em um atendimento.

Abrangência

Esta página é destinada a todos os usuários do sistema Linx DMS Apollo/Bravos.

Incidente

Condição de pagamento não aparece para seleção no atendimento.

Solução


1- Cadastrar ou verificar uma condição de pagamento em Faturamento > Cadastros > Condições Pagamento.



Verificar também a revenda origem



2 - Caso a revenda informada no campo "Revenda Origem" seja diferente da revenda do processo que está sendo realizado, deve-se logar na revenda de origem e verificar se existe referência cruzada para pagamento para a transação. Menu: Faturamento > Cadastros > Referência Cruzada Pagamento.



3- No menu Faturamento > Cadastros > Referência Política Cond. Pagto, selecionar a política utilizada. No exemplo é a política padrão.





















4 - Caso a condição de pagamento tenha o parâmetro Verifica situação de crédito (Faturamento > Cadastros > Condições Pagamento) marcado como na imagem:



É necessário verificar o cadastro do cliente. Em Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes na aba Crédito, averiguar os campos Cadastro (421) e Situação de Crédito (420) que devem estar com "Aprovado" e, "Sem bloqueio" ou "Crédito Normal", respectivamente.



Após os passos a condição de pagamento deve aparecer como na imagem abaixo.



Obs.: Apesar de ter sido usado como exemplo o tipo de transação O21, esse passo a passo aplica-se a outros tipos de transações.