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Assunto

Condição de pagamento não aparece no atendimento.

Produto

Apollo/Bravos

Menu

Formas de Pagamento

Data

 

Autor

Lucas Ody

Área

Suporte Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar em situações em que a condição de pagamento não aparece para seleção em um atendimento.

Abrangência

Esta página é destinada a todos os usuários do sistema Linx DMS Apollo/Bravos.

Incidente

Condição de pagamento não aparece para seleção no atendimento.

Solução


1- Cadastrar ou verificar uma condição de pagamento em Faturamento > Cadastros > Condições de pagamento.

2- Em Faturamento > Cadastros > Referência cruzada de pagamento, verificar se existe referência para a transação, nesse caso O21.

3- No menu Faturamento > Cadastros > Referência Política Cond. Pagamento, selecionar a política utilizada, no exemplo é a padrão.



















4 - Caso a condição ainda não apareça, é necessário verificar o cadastro do cliente. Em Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, na aba Crédito, averiguar os campos Cadastro (421) e Situação de Crédito (420) que devem estar com "Aprovado" e, "Sem bloqueio" ou "Crédito Normal", respectivamente.


Após esse passo a passo, a condição de pagamento deve aparecer como na imagem abaixo.


Obs.: Apesar de ter sido usado como exemplo o tipo de transação O21, esse passo a passo aplica-se a outros tipos de transações.


  • Sem rótulos