Ao criar um novo usuário a tela Cadastro e Manutenção de Usuários carregará os ambientes de acordo com o nível de acesso do perfil que estiver logado no momento.
Acesse a tela Cadastro de Manutenção de Usuários para criar um novo perfil de usuário e clique no botão Novo Registro. A tela possui três guias para navegação em que são editadas as informações referentes ao perfil. As guias são: Usuário, Dados e Ambientes.
Acompanhe a seguir o processo de criação de um novo perfil de usuário.
- Na guia Usuário insira as informações referentes ao usuário e uma senha padrão, que deverá ser alterada pelo próprio usuário em seu primeiro acesso;
- Na guia Dados preencha os dados cadastrais do usuário e as informações adicionais;
A guia Ambientes carrega os ambientes (Administrativo, Operacional, Configuração e Federado) de acordo com o perfil logado.
Exemplo:
Caso o usuário logado - responsável por criar o perfil - tenha acesso aos ambientes Administrativo, Configuração, Federado e Operacional, a guia Ambientes exibe esses mesmos como opções para associação ao cadastro novo.
Para atrelar um novo ambiente ao perfil recém criado é necessário salvar o cadastro de usuário e posteriormente editar e inserir o perfil.
Ao criar um usuário no grupo Franqueador é possível indicar na guia Filial da tela Usuários os dados de quais filiais este usuário poderá ter acesso. Nesses casos, ao acessar a tela Consulta de Cliente Varejo, por exemplo, e realizar uma pesquisa sem aplicar filtros, o usuário acessa os dados apenas de clientes ligados a filial indicada em seu cadastro. Caso no cadastro não contenha nenhuma filial indicada, o usuário respeita a regra do grupo Franqueador que permite consultar os dados dos clientes de todas as lojas da Rede (própria e franquias).