Consultando o Relatório de Cancelamento de Vendas:
Para realizar o cancelamento pós venda, é necessário que esteja configurado corretamente. Caso tenha dúvidas para realizar a configuração, clique aqui!
No Degust Web temos acesso ao relatório onde constam as informações sobre os cancelamentos realizados no Degust PDV, basta acessar o menu Relatório > Financeiro . Cancelamento de Vendas:
Informe os filtros desejados e clique em 'Exportar':
No Relatório serão apresentados informações como: Módulo de venda (Balcão, Delivery, Mesa, Cartão), Descrição e valor do produto contido na venda cancelada, Operador e Gerente que autorizou o cancelamento, entre outras informações como podemos verificar na imagem abaixo:
Antes de finalizar venda / Depois de finalizar venda
Os cancelamentos são divididos em subgrupos:
Antes de finalizar venda: São os cancelamentos dos produtos antes mesmo de ser enviados para a produção.
Depois de finalizar venda: São os cancelamentos realizados após enviados para a produção.
Vendas Canceladas pelo Sistema
Podem haver no relatórios, vendas canceladas devido a Queda do sistema ou pelo Operador 'SISTEMA***'
SISTEMA*** = Cancelamento de nota gerado pelo retorno M020
SISTEMA = Queda do sistema, problema de rede e etc
Alguns motivos que ocorrem cancelamentos devido a Queda do sistema:
Reinicialização do Pdv ou do sistema Degust inesperadamente;
Queda de energia;
Notas em contingencia.
Quando ocorre a situação que por algum motivo o pdv não consiga transmitir a nota para a Sefaz, o sistema cancela a venda, cria um espelho da nota e a mantém em contingencia, portanto isso não afetará no controle de estoque e financeiro.
Está com alguma dúvida?
Não está conseguindo cancelar a nota? Clique aqui!
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