Com a integração do Reshop LGPD será possível manter o cadastro dos clientes e fornecedores sempre atualizados. A partir do momento em que o cadastro é realizado pela primeira vez em qualquer sistema da Linx, o Reshop faz essa integração para buscar os dados em qualquer lugar, não necessitando realizar o cadastro novamente toda vez que for acessado um novo sistema diferente.

Além de buscar os dados dos clientes/fornecedores, a integração ainda irá respeitar a anonimização dos dados conforme solicitado pelo cliente final, respeitando a LGPD e trazendo exibido somente os dados que foram autorizados a serem apresentados.


Importante

Para que seja possível utilizar esta integração é necessário realizar a contratação dos produtos junto à Linx.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Parametrização

  • Para que seja possível utilizar a integração é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > CRM > Grupo Reshop LGPD e definir os seguintes parâmetros:
    • Ativar integração Reshop LGPD: para que a integração seja ativada é necessário que esta opção esteja marcada;
    • Usuário: deverá inserir o mesmo usuário já utilizado na integração do Reshop;
    • Senha: deverá inserir a mesma senha já utilizada na integração do Reshop;
    • Código da loja: deverá ser inserido o código de integração do portal;


Parametrização


Para configurar a integração do Reshop acesse Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo + Vitrine

    • URL de comunicação;
    • Company ID: com a opção Reshop selecionada;
    • Usuário: disponibilizado pelo Reshop na contratação da solução;
    • Senha: disponibilizada pelo Reshop na contratação da solução;
    • Testar Comunicação: permite verificar se a comunicação com a Reshop está estabelecida corretamente.
    • Desabilitar o fluxo de Fidelidade Reshop: permite definir se o o fluxo de fidelidade do Reshop estará disponível ou não no Microvix POS.


Parametrização


Nota

Não é necessário ativar o módulo para utilizar os campos de usuário e senha.


O código de integração Fidelidade da empresa pode ser configurado em Empresa > Parâmetros globais > Hub Fidelidade, conforme o manual acessando aqui.


Nota

  • Não é necessário ativar o módulo para utilizar o campo de código da loja.
  • O Relatório LGPD pode ser gerado em Relatórios > Acessar > Fonte de Dados CRM > Visão Aceite LGPD.


Como funciona o Reshop LGPD?

A plataforma do Reshop LGPD funciona como uma centralização de gerenciamento de compartilhamento e autorização de uso de dados pessoais. Quando o usuário realiza o cadastro de um cliente na plataforma do Reshop LGPD, esse cadastro será identificado em toda a rede da Linx, não tendo a necessidade desse procedimento com o mesmo cliente novamente. O mesmo acontecerá quando o cliente optar pela anonimização de seus dados, a informação será replicada em toda a rede Linx por meio da integração.

Essa integração acontece em uma via de mão dupla. Caso o usuário realize o cadastro e/ou selecione para anonimizar os dados do cliente pelo ERP, a integração levará essa informação para o Reshop LGPD. O mesmo processo acontecerá quando o usuário decidir excluir o cadastro do cliente do sistema.

Consulta de Clientes na Base do Reshop LGPD

Nas rotinas do POS e Venda Fácil, quando o usuário for realizar a busca ou o cadastro de um cliente por CPF e não for encontrado, o sistema irá realizar a busca do mesmo cliente na base do Reshop LGPD. Caso seja encontrado, o sistema irá cadastrar automaticamente o cliente no Microvix, com todos os aceites de finalidades inclusos, e já selecioná-lo para a venda.

Finalidades

Com a integração do Reshop LGPD, além de centralizar as informações de clientes cadastradas nos sistemas Linx, também será definido algumas validações de LGPD para esses clientes, ou seja, o próprio cliente poderá dizer quais informações dele podem ser usadas pela Linx ou não através das Finalidades que são "permissões" de uso de dados dos clientes. São várias Finalidades existentes no sistema atualmente, porém é importante destacar três que serão validadas três que se encaixam nos fluxos do Microvix POS. São elas:


  • PARTICIPAFIDELIDADE
    • Aceito participar do Programa de Fidelidade;
  • PARTICIPAPROMOCOES
    • Aceito receber benefícios de campanhas promocionais;
  • FIDELIDADETELEFONE
    • Aceito receber comunicação de Fidelidade por telefone;


Nota

Ao selecionar um cliente, na coluna "LGPD", ao clicar no ícone cadeado o sistema exibirá as configuração de aceites de finalidades feitos no portal do Reshop LGPD para o cliente em questão.

Cliente sem configuração LGPD


Caso o cliente não tenha nenhum aceite, poderá ser configurado.

Aceites configurados para o cliente

  • Sem rótulos