Assunto

Na tela de encerramento da Ordem de Serviço, ao tentar incluir as condições de pagamento, as mesmas não aparecem.

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção

Data

 

Autor

Leonardo Leal Corsino_Desativado

Área

DMS Suporte Automotivo

Incidente

Na tela de encerramento da Ordem de Serviço o usuário clica em "Negociação" para adicionar a condição de pagamento, porém as condições de pagamento não aparecem ou não são as condições que o usuário precisa usar.

Solução

1) Primeiro deve-se verificar em Menu Faturamento → Cadastros → Referência Cruzada Pagamento se existem as referencias cruzadas, relacionando a transação (no exemplo foi usado O21) com as condições de pagamento cadastradas no sistema, conforme a imagem abaixo:



Obs: Deve-se adicionar quantas condições de pagamento forem necessárias para cada Tipo de Transação.

Veja a instrução de Trabalho: Condição de pagamento não aparece para seleção em um atendimento

2) Caso tenha verificado o passo anterior e o Share Condição de pagamento não aparece para seleção em um atendimento, ou seja, caso existam as referencias cruzadas de pagamento corretamente e mesmo assim ao encerrar as Ordens de Serviço as condições de pagamento não aparecem ou não são as condições que o usuário precisa usar, verifique se em menu Configuração → Cadastros → Empresas e Revendas na aba Parâmetros/Geral a Empresa/Revenda definida no campo "Revenda para integração contábil" está  correta. Caso a revenda esteja incorreta, direcione para a revenda certa (normalmente a integração contábil é realizada na Matriz).