No Crediário é possível receber o pagamento das parcelas com chequeCabe ressaltar que o pagamento com cheque no recebimento de parcelas não irá liberar o limite de crédito, pois a fatura do crediário foi baixada, porém foi gerada uma nova fatura para o pagamento em cheque. Somente após a baixa/compensação do cheque que o limite de crédito será liberado novamente.

A fatura gerada com pagamento em cheque deverá seguir as mesmas configurações contábeis/financeiras de vendas com cheque.

Para realizar o pagamento do crediário utilizando o cheque, acesse Faturamento > Venda Fácil no menu do Venda Fácil acesse a opção Crediário.

Ao acessar a tela principal é necessário clicar em Recebimento de Parcelas, sendo possível: 

  • Selecionar o Cliente: a busca pode ser realizada pelo código, nome CNPJ ou CPF do cliente;
  • Código de Barras do Carnê: nesse campo é possível buscar os dados do pagamento através da digitação ou leitura do código de barras do carnê.

Após selecionar o cliente, serão apresentados todos os pagamentos de crediário em aberto vinculados ao cadastro. Cada parcela conterá uma tag indicando se está em atraso ou dentro do pagamento.

Para realizar a baixa da parcela, basta selecionar e clicar em confirmar. O sistema realizará o cálculo automático das parcelas, bem como o juros das pagas em atraso.



Na tela de pagamento, deverá selecionar a opção de cheque e escolher o pagamento, podendo ser realizada a alteração de vencimento e valor.


Ao efetivar, o limite de crédito observado no uso do cheque é considerado conforme configurado no Crediário do Venda FácilCaso não haja nenhuma configuração de limite nesta rotina então, o sistema observará o que consta em CRM > Pesquisa.

As configurações do crediário podem ser criadas e editadas em Faturamento > Crediário > Configurações.

  • Sem rótulos