Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 10 Atual »

ÍNDICE



Passos para a Configuração



Antes de iniciar esta configuração, certifique-se de que você passou por todos os passos dos seguintes manuais:




Após isso, para a configuração do BRAVOS Mobile você deve passar por mais estes 4 passos:
*Clique no passo para ver mais detalhes.

Antes de utilizar BRAVOS Mobile, é necessário realizar algumas configurações iniciais.
Importante: As orientações contidas neste manual referem-se ao sistema operacional no idioma português. Se o seu estiver em inglês, vão existir diferenças nas nomenclaturas. Se não encontrar um serviço mencionado em português, tente no idioma do seu sistema operacional.


Passo 1: Configuração de envio de e-mail


  • Acessar o BRAVOS desktop;
  • Menu/Caminho: BRAVOS > Configurações > Cadastros > Empresas e Revendas
  • Na aba <Agenda de Processos>, configurar os dados do servidor SMTP, que será utilizado no envio do check-in de oficina em PDF:




Passo 2: Ativação de Reimpressão do PDF


Instalação do pacote de ativação da reimpressão


O pacote de instalação acompanha um executável chamado <BravosMobile_AtivaReimpressaoPDF.exe>.

  • Copie este arquivo para o diretório de executáveis do BRAVOS, e o execute.
  • Confirme a operação, para que o sistema habilite a reimpressão de PDF pelo BRAVOS.


Cadastramento o diretório de imagens do veículo.


Acesse o menu Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas.
Na aba Mobile preencha o com o mesmo caminho o campo Diretório de Imagens de Veículos
Observação: Deve conter uma \ no fim do caminho ex:
Errado
\\192.168.1.1\imagens
Certo
[\\192.168.1.1\imagens|\\192.168.1.1\imagens]



Importante: Caso você tenha mais de uma revenda, você deve fazer esta configuração para cada uma delas.


Ativação do Check-in de Oficina


Acesse Oficina> Parâmetros > Módulo. Na aba Mobile selecione "Utiliza check-in".
Importante: Caso você tenha mais de uma revenda, você deve fazer esta configuração para cada uma delas.



Pronto! A opção de reimpressão está disponível nas telas de abertura de atendimento e manutenção de ordem de serviço, através do botão <Checkin>.

Passo 3: Instalação do APK no tablet


Para atualizar a versão da aplicação BRAVOS Mobile, é necessário seguir os seguintes passos.


Você precisará o arquivo BRAVOSMobile.apk: Este arquivo você encontra no zip que você fez o download durante a instalação do "Linx DMS Service", na pasta Aplicativo. Observação: Só para relembrar. Acesse o DVI. Após o login, siga o seguinte caminho:


Área de Arquivos Linx > Versão do Sistema – Versão APL > Linx DMS Mobile. Neste local você encontra a última versão do BRAVOS Mobile. Basta fazer o download do arquivo compactado.


Descompactar o arquivo: Após realizar o download, é necessário descompactar o arquivo utilizando um programa como o "WinRaR" (disponível em http://www.winrarbrasil.com.br/winrar/download.mv) ou "7Zip" (disponível em http://www.7-zip.org/).


Enviar o arquivo BRAVOSMobile.apk para o tablet: Conectar o tablet ao computador utilizando um cabo USB. Clicar com o botão direito sobre o arquivo BravosMobile.apk e selecionar a opção "Enviar para:". Escolher o tablet na lista disponível.




Observação: Há outras maneiras de gravar arquivos do computador para o tablet. Alguns exemplos são: Por e-mail, Bluetooth etc.


Executar o apk no tablet: Acessar o menu do tablet e entrar na pasta "Meus Arq. ". Clicar na opção "Memória interna" no menu lateral esquerdo. Entrar na pasta em que você gravou o arquivo e tocar no arquivo BRAVOSMobile.apk.




Concluir a instalação: Após clicar no BRAVOSMobile.apk, irá abrir uma janela onde deve-se clicar em "Instalar".


Por fim, configure o IP e a porta de acesso ao servidor:

Para isso, abra o aplicativo e acesse o ícone " ":




Toque em Configurações:



Nesta tela, inclua o IP e porta do servidor do LinxDMS Web:



E por fim, para verificar a conexão com o servidor, toque no botão "Testar"



Aparecendo a mensagem abaixo, a conexão está feita.



Passo 4: Configurar acesso dos PDFs no BRAVOS



Configuração do acesso do PDF gerado pelo check-in oficina no BRAVOS Mobile pela aplicação do BRAVOS (desktop).

Configuração no BRAVOS


Acesse o menu: Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > aba Mobile e configure o campo "Diretório de Imagens de Veículos" para buscar os arquivos salvos no mesmo diretório informado no campo "Armazenamento das imagens de veículos" do "WebService Linx DMS – Configuração", esse diretório foi configurado com o "Manual Instalação Linx DMS Services.pdf".





Acesse o menu: Oficina > Parâmetros > Módulo > aba Mobile.



  • Utiliza check-in: Define se o botão "Check-in" ficará habilitado na abertura de atendimento de oficina ou na manutenção de ordem de serviço.
  • Utiliza PDF Gerado pelo BRAVOS Mobile: Se marcado, no BRAVOS o botão "Check-in" da abertura de atendimento e manutenção de ordem de serviço abrirá o mesmo pdf gerado no BRAVOS mobile. Desmarcado, irá apresentar a tela "Check-in de Recepção" para gerar o documento de check-in pelo BRAVOS.





  • Sem rótulos