No Linx Conecta com as configurações que foram implementadas a partir da versão 3.18.0, houve algumas alterações no cadastro de cartão fidelidade, dependendo da configuração que estiver habilitada no cadastro da empresa.

Configuração na Empresa

Para saber como realizar a configuração na empresa acesse o link: Configurar Obrigatoriedade de Consentimento para Novos Cadastros

Cadastro de Cartão Fidelidade

Para realizar o cadastro de um novo cartão fidelidade pelo Web Estabelecimentos, acesse o módulo informando o código de acesso e a senha e  clique em .


Figura 01 - Login


Após realizar o login, clique na aba .


Figura 02 - Web Estabelecimentos


Será apresentada a tela para cadastro de novo conveniado.


Figura 03 - Tela de Cadastro


Preencha os dados do conveniado a ser cadastrado.


Figura 04 - Cadastro de Conveniado 2

Os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório.

Após preencher os dados do conveniado, se a empresa informada tiver em seu cadastro a opção Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros marcada, como mostra imagem abaixo, os dados são gravados em um cadastro temporário, onde não poderão ser editados, até que seja oficializado com o aceite do termo.


Figura 05 - Cadastro de Empresas


Com os dados preenchidos,  clicando em , aparecerá uma mensagem informando que o cadastro ainda não acabou, explicando a necessidade da emissão e resposta do termo de consentimento para finalizar o cadastro.


Figura 06 - Mensagem Informativa


Nessa tela será preciso escolher como será feito o aceite do termo.

 Clicando no botão  será direcionado para o portal LGPData e seguirá o fluxo conhecido.

Para saber mais sobre tipos de envio acesse o link Envio e Resposta do Termo de Consentimento no Portal LGPData.

 Clicando no botão  é feito um cadastro temporário desse conveniado, onde esse cadastro permanece na base cadastral pelo período estabelecido no campo Limite de dias para o aceite no cadastro da empresa, e o cliente realizará o aceite pelo modo de Autoatendimento.

Para saber mais sobre Autoatendimento acesse o link  Autoatendimento - Portal LGPData.

O cliente permanecerá com o cadastro temporário até que aceite o termo e realize uma transação, somente após aceitar o termo e realizar uma transação que o cadastro será efetivado.

Figura 07 - Mensagem Cadastro Temporário

Após o período Limite de dias para o aceite informado no cadastro da empresa, se o termo não for aceito, o cadastro será removido da base cadastral.

Ao efetuar uma transação pela aba , mesmo o cliente tendo sido cadastrado e esteja no cadastro temporário não é permitido realizar transações enquanto o termo não for aceito, e se não for aceito dentro do limite dias estabelecido o cadastro é removido da base cadastral.


Figura 08 - Venda Bloqueada

Para realizar a transação o cliente precisa aceitar o termo de consentimento

Se o cliente tiver aceito o termo de consentimento a venda será liberada e poderá ser feita transações.


Figura 09 - Venda Liberada